- Direção
- Shekhar Kapur
- Roteiro:
- William Nicholson (escrito por), Michael Hirst (escrito por)
- Gênero:
- Drama, Biografia, Histórico
- Origem:
- Alemanha, França, Reino Unido
- Duração:
- 114 minutos
- Prêmios:
- 65° Globo de Ouro - 2008, 80° Oscar - 2008
Lupas (14)
-
Esperava mais dessa continuação.Aqui temos basicamente as mesmas peças,mas só que colocadas no tabuleiro com menor inspiração.Cate Blanchett continua ótima na pele da Rainha Elizabeth I,uma pena que o resto do elenco não esteja no mesmo patamar,embora Rush continue tendo seus bons momentos como Whasingham,aqui seu personagem é jogado pra escanteio,dando lugar à novos personagens desinteresantes,como o pirata conquistador de Owen.É inferior ao longa de 98,mas Era de Ouro tem qualidades próprias.
-
Visualmente perfeito!!!, só que faltou mais fatos históricos, chegou a ficar maçante com cenas desnecessárias, outro detalhe, foi falta de ter explorado mais o embate dela com Mary Stuart - embora, segundo alguns historiadores, elas nunca se viram pessoalmente. Mesmo assim, o filme e muito bom, maravilhoso!!! Cate como sempre perfeita nesse papel de rainha, carregando o filme nas costas, se não fosse Marion Cotillard, os prêmios de melhor atriz iriam cair na coxas dela.
-
Blanchett entrega mais uma vez uma excelente atuação, os figurinos também impressionam. Mas aqui eu achei o roteiro mais arrastado, às vezes chega dar sono.
-
Os erros do primeiro filme - narrativa muito focada em relacionamentos amorosos chatos e mal construídos, reducionismo e mesmo infantilidade na construção psicológica e tramas mal amarradas - aqui são reforçados e piorados. A fotografia é cheia de rodopios e ângulos pretensiosos e desnecessários. Toda a sua ostentação estética às vezes beira o brega. Ao final, fica a sensação de "muito por pouco".
-
Shekhar Kapur continua a pecar ao contar a história de um maneira pedante, porém a parte técnica está ainda melhor (a cena da batalha não me deixa mentir).
-
Assim como no anterior, fica a pergunta: precisava ter dado tanta ênfase para esses romances frustrados? Cate B. maravilhosa ♥
-
razoavelmente bom
-
Cate Blanchett brilha construindo mais camadas para a personagem que ela já tinha interpretado no primeiro filme.
-
18/06/08
-
Elizabeth I foi, sem dúvida, uma das maiores monarcas da história da Inglaterra, ao lado da rainha Vitória e de Henrique VIII. Esse filme retrata a força e os problemas de sua personalidade e, também a sua maior vitória, a guerra contra a Espanha. Bom!
-
Peguei no sono.
-
Cate Blanchett atinge a perfeição absoluta, mais uma vez!
-
É difÃcil separar Cate Blanchett de Elizabeth. Isto é uma espada de dois gumes, pois se por um lado essa confluência é louvável, por outro, não sabemos se a atriz consegue se manter atrás de sua personagem. O roteiro carece de um leve dinamismo.
-
O apuro técnico e a excelente interpretação de Cate Blanchett fazem o filme valer a pena. Menor e menos interessante que o primeiro, que já não era muita coisa.