- Direção
- Roteiro:
- Ernest Thompson (peça e roteiro)
- Gênero:
- Origem:
- ,
- Duração:
- 109 minutos
- Prêmios:
- 39° Globo de Ouro - 1982, 54° Oscar - 1982
Lupas (12)
-
Vale mais por premiar merecidamente a carreira de Henry Fonda do que pelo filme em si, que nda mais é que a velha história de redenção do velho rabugento através da inocência das crianças. Ps: O amigo abaixo comentou que "Esta é a única vez que os dois principais atores de um filme interpretando um casal, Henry Fonda e Katharine Hepburn , ganharam o Oscar de Melhor Ator e Melhor Atriz" mas se esqueceu do Velho jack e Helen Hunt em "Melhor é Impossível"
-
Esta é a única vez que os dois principais atores de um filme interpretando um casal, Henry Fonda e Katharine Hepburn , ganharam o Oscar de Melhor Ator e Melhor Atriz.
-
Katharine Hepburn, Henry Fonda e Jane Fonda estão impecáveis e ver essas três lendas do cinema dá um calorzinho no coração. Bom trabalho de direção e cinematografia. Uma pena que havia "Carruagens de Fogo" em seu caminho.
-
É um prazer testemunhar dois veteranos em cena com toda sua experiência e sensibilidade afloradas para oferecer uma reflexão sobre a velhice e seus efeitos, bem como diferentes possiblidades de reação a ela. O então garoto McKeon arrebenta junto com eles e Jane Fonda, apesar do pouco tempo de tela, é peça importante na compreensão de parte da história do pai também na ficção.
-
Drama de sessão da tarde,com uma história bonita mas é bem monótono e piegas.O filme conseguiu reunir Henry Fonda e sua filha,que tinham relacionamento difícil também na vida real.E o que vale aqui é vê atores míticos no fim da carreira.
-
Um dos piores filmes que já vi na vida. INTERMINÁVEL. O velho amargurado vive maltratando e diminuindo o menino... diz que ele fez bagunça após o "mini" incêndio da lareira e, no fim, o menino diz que vai sentir falta dele? COMO ASSIM?
-
Não envelheceu tão bem, pois soa ainda mais antiquado e "sessão da tarde" do que na época devia ser. Por outro lado, o elenco é para ninguém botar defeito e o roteiro tem belos momentos de sensibilidade e outros simpáticos de humor sutil.
-
A trilha descobre saudades no peito,a beleza do lago adoça a visão.Se não bastasse,surgem Hepburn e Fonda,velhos,ainda incríveis,em grande momento de sensibilidade,retratando a alta idade na mais pura perfeição. Imagens da vida que muitos mereciam ver.
-
01/01/11
-
Lindo filme !
-
E tudo se resume em uma palavra: lindíssimo.
-
Filme agradável com cara de sessão da tarde, que apesar de não ser ruim, é uma mera desculpa para dar oscar à Henry Fonda e Katharine Hepburn.