
- Direção
- Roteiro:
- Agatha Christie (livro), Paul Dehn (roteiro adaptado)
- Gênero:
- Origem:
- Duração:
- 128 minutos
- Prêmios:
- 47° Oscar - 1975
Lupas (15)
-
23/08/2023
-
Gostei não. Tem um teor que às vezes remete à uma sátira ou talvez seja apenas má escolhas nas atuações , especialmente a de Albert Finney que está mais para pantera cor de rosa do que um inspetor que me cause espanto por sua inteligência. Grande elenco meio desperdiçado num excesso de personagens que convenhamos não é tanta culpa da direção.
-
Sobra explicação, mas falta alma ao filme. Apesar do bom trabalho de elenco, fica a sensação de que há uma reunião forçada para que o mistério seja resolvido...
-
Nunca li o livro, mas fiquei bastante interessado em lê-lo. O filme em si não funcionou, e olha que o elenco é de peso, a história é poderosa e o diretor também tinha bastante nome. Vale somente pelo final, que honestamente, me surpreendeu.
-
Espero que a nova versão seja melhor.
-
O mistério gera interesse, principalmente ao ser conduzido inteiramente dentro do trem, porém tantos personagens e um vai e vem interminável de acusações vão extinguindo o brilho de suas estrelas e o interesse pela resolução, de moral bastante duvidosa.
-
Ao contrário do que conseguiu em "12 Homens", Lumet não consegue criar uma ambientação familiar e 'aconchegante' cinematograficamente falando. Faltou tato para conseguir imprimir fluidez a um roteiro muito textual. É um razoável filme, no entanto.
-
Não é lá muito instigante, mas um elenco desses não se reunia toda hora. Então, vale a conferida.
-
30/07/11
-
Grande elenco, ótimo diretor e adaptação de um livro de Agatha Christie. Tinha tudo pra ser um filmaço, mas por causa de um roteiro apenas bom nem todos tem boas atuações. Mas mesmo assim é um bom filme e vale a pena assistir.
-
Lumet não economiza e, com uma perícia técnica-artística louvável, traz para a telona toda a grandeza do aclamado romance de Agatha Christie. Não à toa, esta foi a única adaptação de suas obras com a qual a autora se mostrou satisfeita.
-
Transposição bastante eficaz da estrutura investigativa sem igual de Agatha Christie à linguagem cinematográfica, com direito à uma personificação perfeita de Finney como o lendário detetive belga e Bergman roubando a cena com menos de 10 min na tela.
-
Ótimo filme, com um elenco excepcional. Albert Finney está ótimo como Hercule Poirot.
-
muito bom, com o final surpreendente pra quem nunca leu o livro.
-
O livro é legal, mas a adaptação é fraca. O Poirot é muito exagerado e o desenrolar da investigação (as explicações) é muito atropelada nesta adaptação.