
- Direção
- Amy Heckerling
- Roteiro:
- Amy Heckerling
- Gênero:
- Comédia, Romance
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 97 minutos
Lupas (20)
-
Com o distanciamento do tempo, é incrível observar como o filme conseguiu captar o espírito fútil juvenil da época, servindo ainda como um retrato visual e musical do período.
-
Faltou um pouco de energia, impulsionada, por exemplo, por uma trilha sonora. Mas é um filme legal!
-
Este é um dos precursores entre os filmes que mostram a linguagem e os anseios do público adolescente. Vale como registro fiel do comportamento deste público nos anos 90. Mas, impactante na época, a produção hoje está superada. É um filme que carece de momentos envolventes e um ritmo mais rápido. Prejudicado pela falta de maior entusiasmo, o elenco não apresenta destaques. A trilha sonora segue o clima apenas morno da produção.
-
Charmoso e engraçado quando é uma crítica à futilidade da juventude mas enquanto foca no romance teen não oferece nada além do convencional.
-
White gurl problems.
-
Aonde que Eleição é melhor que isso aqui?
-
Os personagens somem por um bom período de tempo e reaparecem do nada, o mesmo vale para as historias que fazem desse filme,um dos mais confusos e irritantes do gênero teen.Nunca vou entender como esse filme virou um clássico cult.
-
Charmoso, é inegável o carisma desse aqui. Um pequenino clássico noventista.
-
A história é boba e pediu as paródias muito superiores vindas depois. Ainda assim, é um daqueles clássicos da sessão da tarde que só por isso bastam pra serem uma ótima diversão.
-
15/09/96
-
Um precursor do gênero. Um clássico dos anos 90.
-
Achei bacaninha.
-
O filme fútil mais adorável do mundo!
-
Juventude MTV em mais um besteirol juvenas. Pior que é o melhor do tipo!
-
Talvez o melhor filme de colegiais fúteis já feito,fala sobre na ótica delas,sem detonar. É divertido,bem escrito,tem bons personagens e envolve com naturalidade. Suas alfinetadas ao mundo das patricinhas tem mais propriedade que críticas deflagradas.
-
Se resume a um nome : Alicia Silverstone.
-
Faz parte da minha sessão de “não consigo resistir quando está passando”.
-
Um "Meninas malvadas" noventista.
-
É um dos melhores filmes de adolescente dos anos 90, acho que se tornará um grande clássico!
-
Eu confesso que amo esse filme!