- Direção
- Roteiro:
- Woody Allen (roteiro e peça teatral)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Duração:
- 81 minutos
Lupas (15)
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A lenda de Hollywood, Humphrey Bogart, nunca disse a frase "Toque de novo, Sam" no filme Casablanca (1942) nem em nenhum de seus outros filmes.
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Woody Allen sempre se deu muito bem como o cara hipocondríaco, inseguro com dificuldades em relacionamentos mas sempre se auto conferiu uma aura de galã à qual convenhamos ele não possui. E aqui talvez seja das poucas vezes que ele olha para si mesmo com desdém físico. Vai muito bem, logo Allen descobriria que seu humor físico não funciona , é o único senão deste grande filme.
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Como se não bastasse a comédia em si, as referências ao Casablanca e o que representa Bogart ao cinema são demais! :)
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Divertido demais, uma cacetada de diálogos de alto nível e piadas geniais sobre relacionamentos - De onde você tirou essa palavra?? Woody conversando e recebendo dicas de Humphrey Bogart é um espetáculo. A admiração por Casablanca é uma prova de amor.
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21/03/08 - Com muitas referências cinematográficas, o protagonista sempre busca respostas no cinema pois não as encontra na vida real. Momentos hilários e diálogos divertidos são constantes.
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Adaptação da peça de Woody Allen para o cinema marca a estreia da sua parceria com Diane Keaton, mas sem Allen na direção. Filme muito divertido.
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Não é um filme de Woody Allen, mas é como se fosse, tamanha é a sua presença em cena e a força de seu roteiro, quase autossuficiente.
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É engraçadíssimo em sua primeira metade, depois vai alongando certas cenas e não tendo a mesma intensidade. É bastante divertido.
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O fracasso nos relacionamentos amorosos servindo de matéria-prima para uma comédia verborrágica e cheia de referências. O passar dos anos mostraria que essas são as especialidades allenianas e é fácil esquecer que a direção aqui não é sua também.
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O estilo de Herbert Ross casou bem com o roteiro esplendido de Woody Allen, além das belíssimas homenagens.
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Primeira metade é genial, mas depois vai perdendo a força, mesmo que sempre se mantenha em um alto bom nível..
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Allen em sua melhor fase. Aqui ele monta uma bela homenagem a Casablanca e consegue criar a melâncolia do mesmo, com a inteligência que só cabe a ele. Mesmo sendo uma recorrente em suas obras, os dramas sobre relações são muito convicentes.
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Casablanca não merece nenhuma homenagem, mas o filme até que é BEM agradável.
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Comédia romântica fina demais,ainda mais com a ''presença'' do Bogart.
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A presença de Allen é tamanha, que o roteiro sobrepõe a direção de Ross, fazendo deste um dos mais Allenianos filmes, e de uma qualidade que Allen só viria a alcançar cinco anos depois, com Annie Hall.