- Direção
- Jim Abrahams, David Zucker, Jerry Zucker
- Roteiro:
- Jim Abrahams (roteiro), David Zucker (roteiro), Jerry Zucker (roteiro), Arthur Hailey (roteiros originais)
- Gênero:
- Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 88 minutos
- Prêmios:
- 38° Globo de Ouro - 1981
Lupas (30)
-
O maior número de piadas por metro cúbico de tela! Kkkk, muitas piadas visuais, trocadilhos, piadas picantes, humor físico, tudo embalado numa sátira perfeitamente desenvolvida por uma história com roteiro bem escrito, e com uma direção que não deixa nossos olhos descansarem um minuto, você pisca e perde uma piada na tela, algumas ficaram datadas ao fazerem referências a figuras da época, e algumas são simplesmente sem graça, mas o todo é muito bom.
-
Cult, 16-04-2020.
-
Marcou a minha infância.Uma das melhores "comédia\paródia" do cinema.Engraçadíssimo.Com o politicamente correto de hoje,hollywood não faria um filme desse nunca.
-
Inevitavel umas piadas funcionarem mais que outras, ainda mais quando as piadas tem quase 40 anos. Uma ótima paródia.
-
Pioneira entre as comédias que parodiam outros filmes, "Apertem os Cintos" ironiza tudo e todos, em especial os filmes catástrofes. Muitas das piadas são visuais e acontecem em segundo plano. Com várias piadas impagáveis e outras infames.
-
Um clássico fundamental do gênero.
-
O "pai" de uma série de filmes do gênero besteirol que viriam a surgir na sequência. Talvez não tenha envelhecido tão bem quanto poderia, justamente por conta de algumas cenas/diálogos hoje considerados "batidos". Como "pai", porém, merece respeito.
-
As piadas, cara, elas nunca param! Nunca param!!!
-
Humor afiadíssimo que decola nos primeiros minutos e aterrissa com sucesso.
-
bom filme
-
Uma história coerente com situações cheias da mais engraçada das incoerências, desde os diálogos até algumas as gags absurdas, sem sentido e engraçadas.
-
O filme que me fora recomendado em nada se parece com este. Eu, definitivamente, sou um caso à parte com a maioria dos espécimes da comédia.
-
A estréia do trio Abrahams/Zuckers já demonstrava total domínio sobre o modelo pastelão de comédia, que marcou as décadas de 80/90. Não é tão bom quanto 'The Naked Gun' ou 'Top Secret', mas é um ótimo exemplar de um estilo que está em desuso.
-
De todo mundo em Panico, a Deu a Louca em Hollywood, são nem a sombra desse trabalho que levou a paródia a algo memorável.
-
Eu me lembro bem , eu comi lasanha
-
Não existe nada mais engraçado que isso aqui. Essas brincadeiras de perspectiva são geniais, vida longa para quem criou isso. É a maior quantidade de piadas por minuto, em uma variação impressionante: humor físico, nonsense, no texto...tudo ao mesmo tempo, umas se sobrepondo às outras.
-
Aah, a origem de muitas comédias atuais, e superior a grande maioria. Hilário como só uma sátira consegue ser.
-
Muito distante dos melhores trabalhos de Jim Abrahams, uma paródia que nunca se mostra para que veio de verdade, recheada de situações sem graça e personagens sem inspiração. Um ou dois bons momentos, muito pouco para alguém de seu calibre criativo.
-
"Senhores passageiros, a propósito, será que há alguém a bordo que saiba pilotar um avião???"
-
Comedia de primeira.