Os filmes do Shinoda costumam ser esteticamente impecáveis e aqui não é diferente, contudo algo na artificialidade das atuações ( e obviamente aqui se deve ao teatro bunraku) e o drama um tanto melodramático demais que me impediu de adentrar ao mundo repr
Desejo mórbido, paixão cega e violência mundana. Masahiro Shinoda eleva a estética - forma de encenação - a um nível de desespero e ebulição dos mais impressionantes. O resultado é um filme moderno, desafiador e com um final entre os melhores já filmados!
Adaptação de uma peça bunraku (bonecos) que mistura, de forma genial, sua estética com o cinema. Belo trabalho de T.Takemitsu no desenho do som, belo jogo de imagens de M.Shinoda, belos cenários. Uma fábula lírica que questiona o tradicionalismo japonês.
A vida como matéria prima da arte. Tragédia de força intensa com um final há muito anunciado; mas o que se pode fazer diante da inevitável condução do destino?
Japoneses sabem fazer finais espetaculares!
Melodrama rasgado,choroso e desesperado com a ambientação teatral integral e presente.
Um espetáculo de cenas escuras,pesadas e lágrimas.Um conflito com fim designado sem chance de mudança.
Incrível.
Os personagens são levados de um lado para outro, induzidos às suas ações, tanto no sentido figurado quanto literalmente, conduzidos como marionetes. Grande exercício de metalinguagem realizado por Shinoda.