- Direção
- Tobe Hooper
- Roteiro:
- Steven Spielberg, Michael Grais, Mark Victor
- Gênero:
- Fantasia, Suspense, Terror
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 114 minutos
- Prêmios:
- 55° Oscar - 1983
Lupas (36)
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Talvez por uma questão de marketing alguns se decepcionam por não ser um filme que cause medo ou tenha uma atmosfera pesada de terror. Mas da forma que vejo é um filme muito mais próximo de Close Encounters do que de qualquer Terror de Tobe Hooper. O roteiro de Spielberg realmente grita da tela, para o bem ou para o mal.
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Difícillimo para a audiência dos anos 2020 comprar a proposta de terror apresentada aqui. Os efeitos especiais são escancarados, as atuações, rasas, e nenhuma cena chega perto de causar susto ou algum nível de apreensão. Está mais para uma comédia involuntária.
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O medo nunca vir poderia não ser um problema se viesse algum suspense ou algo de tenso que realmente funcionasse pra valer. Muitas cenas são cômicas sem a intenção de ser, embora a comedia do filme funcione até que bem. A critica ao consumismo não é nada muito profundo ou trabalhado. Poderia ser muito mais, mas para ver com amigos ou família é engraçadinho até. Nada para se levar muito a sério.
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É bom, mas não é nada excepcional. Para a época, deve ter sido um pouco maior só.
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Excelente para quem não gosta de filme de terror (porque daí não passa medo).
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Combinação Hooper + Spielberg não impacta em um grande filme como poderia, o terror passado aqui fica bem tosco quando olhamos hoje. Tirando isso, podemos olhar como uma ficção sobrenatural em que passa uma mensagem sobre os efeitos dos loteamentos a rodo numa cidade sem o devido respeito e atenção ao passado. Só que é pouco, bem pouco pra fazer validar seu status de clássico. Os bastidores são realmente o que mais aterroriza e interessa.
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O teste do tempo pode não ter feito bem aos efeitos, o que é natural, mas Poltergeist continua um clássico na sua fantasia e suspense, ainda que não aterrorize ninguém.
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O fundo familiar (bem Spielberg) e o eventual gore (bem Hooper), especialmente quando juntos no insano clímax, salvam o filme, cuja abordagem cartunesca da assombração não combina com o excesso e o tom das explanações. O recalque com a TV também agrega.
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09/06/2018
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Um dos filmes de terror mais originais e icônicos dos anos 80. O clima familiar de Spielberg somado a tensão extrema de Hooper fazem de Poltergeist uma experiência atmosférica, assustadora e envolvente, com personagens carismáticos e bem construídos. A trilha de Jerry Goldsmith é de uma beleza ímpar e reforça o clima opressivo e sobrenatural da obra com sucesso. A crítica à exploração capitalista imobiliária e à alienação televisiva, além da parte técnica exemplar, merecem destaque também.
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Bom clássico do terror,mas está datado.
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A alguns anos atrás eu achei esse filme muito bom e assustador, tem bons momentos de suspense e sem dúvida é melhor do que a regravação de 2015.
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Heather deixou seu legado nessa obra tão bem produzida para a época que me causa arrepios até hoje.
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Divididos (nem tanto) entre o assustar e o fascinar, Spielberg e Hooper optam, claro, pelo tom mais divertido, mais família possível, querendo saber só do lado "castelo de horrores" da história. Pena.
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Não faz o meu estilo de cinema mas é agradável, tem bom ritmo e queira ou não tem uma crítica à televisão. Cumpre seu objetivo como entretenimento raso e esquecível e é isso. Segue.
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Vi tantas vezes na TV aberta que acabou tendo um valor bastante afetivo, mas, apesar disso, conta com uma ótima construção de atmosfera e aquele charme típico de filmes de terror oitentistas.
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Muito Spielberg, pouco Hooper. Não surpreende que tenha tido essa controvérsia.
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O dito ícone dos filmes de terror atuais é um trabalho voltado mais para o drama do que ao seu respectivo gênero. Regular e bastante desinteressante.
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Tecnicamente impecável (para a época). Mas o enredo é cansativo, principalmente com a "repetição" do evento quando parece que o filme já terminou.
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Um dos melhores filmes de lugar mal assombrado já feito. Pode ser clichê, mas é repleto de cenas icônicas e deixa o espectador tenso do início ao fim.