
- Direção
- Clint Eastwood
- Roteiro:
- Michael Butler, Dennis Shryack
- Gênero:
- Ação, Faroeste
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 116 minutos
- Prêmios:
- 38° Festival de Cannes - 1985
Lupas (12)
-
Um western que seria simples, comum e superficial se tornou um dos mais elegantes do gênero na mão de Clint Eastwood.
-
Western de maior bilheteria da década de 1980.
-
O epílogo de High Plains Drifter, a redenção delirante do forasteiro amargurado e violento. Caminhando para as colinas sob a neve finalmente ele encontrará os céus ao som dos gritos de gratidão, já irrelevantes diante de sua inevitável jornada.
-
A antítese do magnífico High Plains Drifter (1973), com a mesma estrutura mitológica, mas agora sobre os homens bons frente à ganância do mundo. E aqui é Deus quem desce das montanhas para fazer justiça.
-
É muito déjà vu rolando, e a cultivação excessiva de persona do Clint. Mas o microcosmo dos personagens e das relações chama atenção.
-
21/07/02
-
Eastwood,padre-espírito,surge numa oração pra salvar o povo do mal. Figura incrível,fazendo da força de sua coragem uma arma que quebra qualquer barreira e deixa apenas respeito e medo de pé.
-
Um bom filme, mas que carece de um melhor roteiro. Clint Eastwood, por exemplo, aparece relativamente pouco em tela.
-
Eastwood em um western contido, mas ainda assim divertidíssimo. Cheio de poderosos momentos, que incluem a sequência final.
-
"Preacher my ass!" hahahaha
-
Nada mais do que outras centenas de westerns já não mostraram antes, e melhor. Eastwood nunca esteve tão simples e sem carisma quanto aqui.
-
Tipo de filme cuja trama giram em círculos e não avança, se tornando uma experiência consideravelmente tediosa. Clint ficou devendo nesse, mesmo com os ótimos 20 minutos finais.