
- Direção
- Brian De Palma
- Roteiro:
- Brian De Palma, Louisa Rose
- Gênero:
- Suspense, Terror
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 92 minutos
Lupas (11)
-
Intrigante pra cacete, motiva a assistir, o mistério é bom, a investigação nos puxa. Tem pedaços mal-feitos (na verdade propositalmente largados inexplicáveis) e o absurdo não acha limite. A cena final é sem sentido. Quem informou o delegado sobre o sofá então?
-
Difícil dizer que não gosto de algum filme do de Palma, apesar de não ser um cinema que me encha os olhos plenamente. O ritmo é excelente , trilha sonora , elegância e esquizofrenia indiscutíveis ainda que eu não consiga engolir/aceitar essa separação de siameses na "machadada" e alguma ingenuidade na trama.
-
Não é grande coisa,mas o estilo marcante de De Palma já está presente e diverte.
-
18/11/15
-
O triller sexual não é perfeito, mas os momentos de vertigem são incríveis..., um grande suspense...
-
Penso que muitos desses filmes do começo da carreira do De Palma tem muitas coisas boas mas perdem o ritmo quando se tornam demasiadamente absurdos, é o caso desse, Trágica Obsessão, A Fúria e outros. Tenho total admiração só a partir d Vestida Para Matar
-
Voyeur, morte e jogos de ilusão permeiam esse já pequeno grande filme de De Palma, abrindo através da observação do real um leque de interpretações, fazendo rumos claros e personagens até então inocentes se converterem em enigmas ambulantes e líquidos.
-
Ao melhor estilo Hitchcock, De Palma continua o legado do mestre, com um belo suspense misto de volúpia e psicose. Tudo bem, a trama tem seus furos, mas quem precisa de sentido quando há uma atmosfera tão envolvente como esta?
-
O triller sexual não é perfeito, mas os momentos de vertigem são incríveis..., um grande suspense...
-
Prova de que um bom diretor é fruto de boas influências cinematográficas...De Palma domina a tensão em cena como poucos.
-
a trilha sonora é de arrepiar, no entanto o filme deixa muito a desejar.