- Direção
- Brian De Palma
- Roteiro:
- Josh Friedman (roteiro), James Ellroy (romance)
- Gênero:
- Drama, Musical, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos, Alemanha
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 120 minutos
- Prêmios:
- 79° Oscar - 2007
Lupas (13)
-
Como noir, o filme é até interessante - bons cenários, figurinos, direção de arte e trilha sonora... Mas que roteiro mais confuso e sem coesão.
-
- 375º filme de 2.021! Visto novamente em 03/10 (visto anteriormente em 24/08/2.016; acervo próprio em DVD)... - Razoável... - Assisti novamente por ser baseado no caso da aspirante a atriz Elizabeth Short, caso citado na minissérie "I Am The Night", que estou assistindo! Apesar da produção caprichada e do elenco, tem um excesso de subtramas e de personagens que acaba por prejudicar a narrativa! No geral, é um filme descartável...
-
Mesmo com todo o trio principal em atuações ruins é um filme que cresce espetacularmente em seu terço final, pra quem gosta de Hawks é uma grande diversão.
-
Gosto de alguma coisa desse filme, tá sempre aquém embora mantenha um pouco de classe.
-
Bela fotografia, ambientação e elenco não conseguem dar a vida que o filme precisa, muita ponta solta. Abraços!
-
De todo neo noir dePalma me parece o que melhor incorporou as características do gênero em prol do desenvolvimento da história. Dália Negra é de uma atmosfera fortíssima e a câmera do diretor é não menos que brilhante.
-
Se a fotografia desse filme fosse em preto e branco poderia se misturar facilmente nos noir da década de ouro do gênero.
-
Desengonçado e confuso filme de De Palma. Um desperdício, mas há alguns bons momentos.
-
08/02/07
-
A trama se perde em si mesma e vira uma bagunça, mas o modo excepcional como De Palma manuseia sua câmera gera vida ao filme, aos personagens e até ao roteiro escorregadio, além do ambiente noir e atmosfera de mistério construídos serem coisa de mestre.
-
Incompreensível a tão má recepção deste aqui. Condensar um livro de Ellroy em 2 horas não é fácil, mas a empreitada é muito bem sucedida aqui: as tramas paralelas, o clima noir cheio de torpezas, o jogo de segredos, tudo magistralmente conduzido p DePalma
-
Só é válido por pequenos momentos...
-
À sombra do noir, DePalma entrega um filme cuja força está em seu elenco e na potência dramática da história de inspiração realista.