- Direção
- Roteiro:
- Woody Allen
- Gênero:
- Origem:
- Duração:
- 84 minutos
- Prêmios:
- 57° Oscar - 1985, 42° Globo de Ouro - 1985, 37° Festival de Cannes - 1984
Lupas (19)
-
Uma delícia de filme, criativo, bem filmado e com uma atuação bem interessante da Mia Farrow.
-
Comédia de Allen bastante mediana, tem seus momentos, consegue tirar algumas risadas mas passa longe de seus trabalhos mais potentes até porquê lhe falta exatamente as críticas ácidas ao mercado de entretenimento e showbusiness, ou talvez seu olhar nostálgico não foi tão eficaz. Dentro de sua filmografia um produto descartável.
-
Despretensioso e simpático filme de Woody Allen. Peca por apostar muito alto em algumas ideias (como os excêntricos artistas agenciados por Danny Rose) que nunca embalam como nas suas melhores comédias.
-
Duas cenas justificam o amor por esse filme: a perseguição no galpão com hélio e o cochicho que convence Tina Vitale.
-
Máfia + Woody Allen. Sensacional..
-
Uma bela homenagem às comédias italianas. Allen brinca com o gênero máfia e entrega uma de suas melhores e mais melancólicas atuações - o mesmo pode ser dito de Mia Farrow. (Spoiler!) Final agridoce e, ao mesmo tempo, muito tocante.
-
31/01/09
-
W.A. traz filme recheado de elementos picarescos, que em 1º momento parecem de ficção. Mas vamos nos tocando de que é uma faceta real do show business. A ótima escolha pelo P&B e uma sintonia perfeita entre os atores asseguram o singelo buscado por Allen.
-
Allen está muito à vontade, talvez porque o roteiro seja típico, sem muitas novidades, com o humor e a graciosidade característicos.
-
Quando Woody Allen começou a se revisitar, mas muito bem.
-
Diálogos ótimos, o 'flash-back' funciona muito bem, e aquela cena do gás hélio, entre muitas outras, no galpão abandonado, é espetacularmente criativa e divertida!
-
Não está entre os melhores trabalhos de Woody Allen (até mesmo dentro do subgênero máfia - Tiros na Broadway, por exemplo, é superior), mas ainda constitui uma agradável série de confusões rocambolescas. Os "agenciados" são a melhor parte do filme.
-
Técnica: 10 Lógica artística: 9.0 Lógica científica: 7.0 Nota: 8.66
-
Se você já viu o filme do Woody Allen então você já viu quase todos.
-
Allen bota em cena uma pessoa que procura ajudar outras, mas nem sempre as outras pessoas procuram te ajudar, um bom filme.
-
Quando eu estiver bêbado vou tentar fazer a receita do Danny e ver se funciona mesmo.
-
Vale só pela interpretação fora da zona de conforto de Allen - quase um Agostinho Carrara.
-
É um dos filmes mais lindos entre os que já assisti de Woody Allen. A fotografia em preto-e-branco e a trilha sonora são cativantes, além de significarem muito no contexto nostálgico do filme. Personagens cativantes e o final é excelente.
-
Risos eternos!