
- Direção
- Robin Hardy
- Roteiro:
- Anthony Shaffer
- Gênero:
- Terror, Musical
- Origem:
- Reino Unido
- Duração:
- 84 minutos
Lupas (26)
-
Consegue manter o grau de tensão durante todo o filme. Boas atuações e um roteiro um tanto bizarro, mas com ótima premissa.
-
Uma estranhíssima combinação de horror pagão e musical, abusando de temas como sexualidade e fanatismo religioso, tornando "O Homem de Palha" em um dos melhores filmes de terror folk já realizados.
-
31/10/2023
-
O bacana do filme é perceber aos poucos que o policial se encontra em um ambiente hostil revestido de acolhedor, o que é uma ótima alegoria com nossa sociedade.
-
Um exercício de gênero admirável onde o diretor cruza elementos musicais (folk escocês), comédia (humor negro), surrealismo, horror em uma estrutura clássica de um filme de investigação (sendo esse último o elemento mais fraco). O filme tem a maestria de nos levar do confoto do conhecido à completa estranheza (belo estudo entre paganismo e cristianismo moderno) de forma muito eficiente e orgânica. Nem tudo que é mostrado em tela é passível de compreensão, porém faz o expectador se questionar
-
Possui uma ótima tensão desde o início. Uma sensação velada de que tudo ao redor está contra o protagonista, sem revelar muito. E o desfecho final, ainda que previsível, ainda choca na sua execução.
-
A apresentação dos moradores e dos costumes da ilha é tediosa, levando apenas o interesse para a resolução da situação do sargento(Woodward) como força para continuar o longa. Ao caminhar para o final, a ambientação perto do precipício e a imponente construção do homem de palha trazem o impacto que o filme necessitava para a forte última cena. Dela, dá para perceber similaridades com filmes do gênero de sucesso hoje como Midsommar. Com certeza o grande mérito e a maior lembrança que tiro daqui.
-
Acerta como um terror que parte de uma ambientação bucólica e diurna para se conectar com as questões ocultas da história. O ritualismo e o exotismo criam um filme convidativo a um universo original. Assim como as músicas, as danças e a nudez que, em meio a sua estranheza, cativam o espectador. A decupagem é excelente e o uso de imagens sobrepostas dão um tom onírico ao longa. Uma pena que ele se sustenta, em sua maior parte, na investigação do policial, que é bastante desinteressante.
-
Suspense-musical-horror. Interessante filme sobre Religiosidades.
-
"O choque de culturas".
-
A trilha sonora doce e suave distoa entre as películas de terror.
-
Ótima obra sobre o conflito de culturas, ambientação envolvente e intrigante. Grande filme.
-
Delirante, hipnotizante, místico, instigante, fabulesco... e eles acham que 'The Shining' é o melhor exemplo de tudo isso. Eis o que ostenta com facilidade irresistível, e atemporal, muito daquilo que praticamente todo suspense atual gostaria de ser.
-
Horror , Thriller e até musical para abordar o tema do fanatismo religioso. com imagens bizarras e uma narrativa Aleatória ao extremo! tornam "The Wicker Man" um dos filmes mais originais do gênero. os 20 minutos finais é de uma Porra-louquice sem fim.
-
Acompanhar a trajetória do protagonista de respeitável homem da lei até expor suas intolerâncias e fanatismos bate de frente com as próprias regras impostas pela estranha ilha, com uma atmosfera campo minado até o belamente trágico final.
-
Mostra o excesso de fanatismo de forma imparcial. Incomoda e nos faz questionar. Sofre de um certo engessamento esquemático que o torna um pouco datado.
-
A história é boa e muito interessante,mas é mal executada.
-
Um excepcional filme sobre aquela estranheza universal advinda do choque cultural. Uso brilhante da trilha sonora 'folk'.
-
O argumento é ÓTIMO. Mas o filme é mal roteirizado, mal dirigido, mal fotografado... tem 30 músicas dentro dele e não vi 1 legal.Se dessem na mão do roteirista d'O Exorcista e deixassem a direção com Brian De Palma (por exemplo), teríamos uma obra-prima.
-
Visto hoje em dia, o retrocesso da mente e costumes católicos parece tão grande quanto à da ceita daquela cidade. Não sei se era esta a intenção na época mas o resultado hoje me transparece isso.