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8,0
Média
203 votos
?
Sua nota
Direção
Orson Welles
Roteiro:
Sherwood King (romance), Orson Welles (roteiro), William Castle, Charles Lederer, Fletcher Markle
Gênero:
Drama, Suspense
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
31/12/1969
Duração:
87 minutos

Lupas (18)

  • É um dos melhores do Orson Welles e os motivos são vários, mais os dois principais são: Cena do espelho e Rita Haywort

    Diego Serling | Em 27 de Novembro de 2021 | NOTA: 8.0
  • O corte original de Orson Welles foi de 155 minutos. No livro "This Is Orson Welles", Orson Welles compartilha com Peter Bogdanovich que a música foi seu maior problema com o corte final.

    LUCIANO BAHIA | Em 04 de Abril de 2021 | NOTA: 7.0
  • O melhor suspense de Orson Welles - sim, é superior a O Estranho e A Marca da Maldade.

    César Barzine | Em 18 de Maio de 2020 | NOTA: 7.5
  • O clímax na sala dos espelhos vale todo o filme e resume o enigma fragmentário proposto por Welles.

    Patrick Corrêa | Em 22 de Novembro de 2015 | NOTA: 7.5
  • Um noir apenas correto. Porém todo talento de Welles na condução das cenas culminando na espetacular cena final (fácil uma das melhores já criadas na história do cinema) engrandecem o filme e o coloca no patamar de histórico.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 21 de Outubro de 2015 | NOTA: 7.5
  • Se a primeira metade não funciona tão bem a segunda é um deleite para qualquer amante do film noir. E essa cena dos espelhos, hein? Apesar de não ter nem de perto a inventividade narrativa de Cidadão Kane, gostei mais de assistir este aqui.

    Eliezer Lugarini | Em 06 de Junho de 2015 | NOTA: 8.0
  • É o tipo de filme que instiga não apenas pelo seu aparato visual (Welles incrementava ainda mais sua estética), mas por certa fatalidade (em parte a síntese do Noir) que permeia seus personagens. Não há redenção e, talvez, nem seja o caso por aqui.

    Zacha Andreas Lima | Em 24 de Outubro de 2014 | NOTA: 8.5
  • Uma grande direção com cenas belíssimas, como a do aquário, e uma bela montagem de closes. Mesmo o roteiro tendo uma trama bacana e boas reviravoltas, não existe um drama muito forte. Ótimo noir, marcou história. E legal ver tocar Na Baixa do Sapateiro.

    Josiel Oliveira | Em 23 de Outubro de 2014 | NOTA: 8.0
  • A primeira parte do filme tem um desenrolar mais lento, mas depois do assassinato e início do julgamento, o filme deslancha da melhor maneira que um noir inteligente poderia ser. A direção de Orson Welles é revolucionária e ousada para a época, abusando d

    Vanildo Cazelli Junior | Em 26 de Agosto de 2014 | NOTA: 8.0
  • 04/02/08

    Eduardo Scutari | Em 06 de Março de 2014 | NOTA: 8.0
  • Aquela sequência final, na sala de espelhos, comprova, mais uma vez, o quão revolucionário e genial foi o cinema de Orson Welles.

    Matheus Câmara | Em 14 de Abril de 2013 | NOTA: 8.0
  • Técnica: 10 Lógica artística: 10 Lógica científica: 8.0 Nota: 9.33

    Ma Rodrigues Barbosa | Em 17 de Setembro de 2012 | NOTA: 9.5
  • Por mais boa vontade, não consegui ver neste filme, nada que justifique ORSON WELLES. Algumas cenas, como a sequência final da SALA DE ESPELHOS, e uma ou outra, não dão sustentação ao filme. Achei BANAL, história repetida inumeras vezes. Só mudam as caras

    ADEMAR FERREIRA BESSA | Em 07 de Agosto de 2012 | NOTA: 3.5
  • Um perfeito noir que vai se construindo aos poucos, até virar um filme de tribunal e finalizar num suspense magistral de trabalho de câmera, como na verdade é a obra inteira, uma jóia de roteiro e direção de Welles. E ainda tem Rita Hayworth!

    Bruno Kühl | Em 17 de Julho de 2012 | NOTA: 8.0
  • Quando os personagens começam a se julgar, e o filme a se autoexplicar, a obra acaba perdendo sua atmosfera imparcial, do início. Seja como for, a narração de Welles é ÓTIMA, e o cinema do século XXI precisa de mais histórias como essa...

    Douglas Rodrigues de Oliveira | Em 07 de Julho de 2012 | NOTA: 8.0
  • Uma guerra interior de cada personagem consigo e com todos a sua volta

    igor frederico | Em 14 de Agosto de 2011 | NOTA: 10.0
  • A cena dos espelhos é bem bonita e o filme é um saco.

    Danilo Rocha | Em 31 de Dezembro de 1969 | NOTA: 6.0
  • Um desastre na carreira de Orson Welles. Estereotipado, com problemas no roteiro - a narração em off tenta costurar os furos -, e mal interpretado. Entretanto, a sequencia final é de cair o queixo.

    Andy Malafaya | Em 31 de Dezembro de 1969 | NOTA: 4.0