- Direção
- Paul Greengrass
- Roteiro:
- Paul Greengrass
- Gênero:
- Drama, Suspense, Histórico
- Origem:
- Estados Unidos, Reino Unido
- Duração:
- 111 minutos
- Prêmios:
- 79° Oscar - 2007
Lupas (20)
-
Greengrass mostra seu talento aqui pra desenvolver todo um suspense dentro desse drama histórico. Durante boa parte do filme, toda expectativa é gerada pelas centrais de inteligência, pelas salas de controle de aeronaves, e ainda pelo avião que permanece normal. Ao decorrer do tempo e das histórias dos voos que você percebe que não são o do qual você está acompanhando, temos a noção do que foi aquele dia. Quando é o momento do United 93, é apenas dele, eles estão sozinhos e a bravura se destaca.
-
Impressionante reconstituição desse dia terrível. Bom demais quando foca no lado técnico dos operadores (deve ter sido desesperador e aflitivo demais), impactante quando estamos dentro daquele avião e comungamos com os passageiros que tentaram fazer algo
-
Greengrass sabe lidar com a câmera na mão a favor do exercício de tensão, aqui seguindo numa crescente absurda de engajamento. Somada a montagem precisa, é dos grandes recortes cinematográficos de 9/11 já feitos.
-
As atuações dos passageiros não são lá essas coisas. O filme demora a engrenar e as cenas das agências de inteligência e centrais aéreas são por vezes enfadonhas, mas a força do último ato compensa.
-
O trocadilho é infame, porém verdadeiro: só decola com mais de uma hora de uma narrativa sempre indecisa entre o realismo naturalista e a ficcionalização. O resultado final é enfadonho, mesmo com um tema de grande relevância.
-
ARQUIVO. NÃO ME LEMBRO, REVER!
-
Há deslizes do terceiro ato, mas Greengrass acerta em cheio no tom, que beira o documental, conferindo impessoalidade e aumentando a tensão, mas sem deixar de dar espaço para o desenvolvimento dramático. Ótimo filme.
-
Bom
-
Vale a pena conferir.
-
A coragem, a segurança e a ótima execução do filme, graças a direção de Greengrass, são admiráveis! Um ótimo trabalho, uma experiência triste, mas inesquecível.
-
Uma fantástica recriação dos fatos ocorridos no 11 de setembro com o vôo 93, num tom quase documental e extremamente realista dessa tragédia. Os minutos finais são incríveis e dão um verdadeiro nó na garganta.
-
Um grande trabalho de Greenglass na direção, e possivelmente o melhor filme sobre o tema. A tensão crescente e o realismo apresentado são os principais destaques do longa. Talvez, apenas a ideologia discutível incomode um pouco.
-
Poderoso e impactante retrato do que foi o terror do 11 de setembro, do ponto de vista do povo americano e profissionais da área. Após tantos anos, ainda me impressiona.
-
Provavelmente o melhor filme à retratar o trágico 11/9, 'Vôo United 93' não só foi ideal para Greengrass usar e abusar de sua cãmera trêmula de forma eficaz, mas também para o diretor dar uma aula de tensão aos espectadores. O ato final é sufocante.
-
Quando aquelas pessoas, nos momentos finais, despertam seus instintos de sobrevivência e partem para cima dos terroristas, vale pelo filme todo. Antes de nacionalidade, crença ou visão política, conta-se uma história de coragem e força do ser humano.
-
Devastador.
-
Claro que foi um fato marcante e rever os acontecimentos na forma de um filme é emocionante... mas o enredo do filme é fraquinho, o filme é (de certa forma) parado e apelativo (como a história exige). Não gostei.
-
O ritmo acelerado da câmera caiu bem no filme e nos da a sensação do crescente medo e desespero dos passageiros.Mas os atores não são bons, mesmo não necessitando de uma GRANDE ATUAÇÃO, parece os teatros da minha escola.kkkk
-
A tensão que sentimos ao assistir esse filme é incrivelmente perturbadora. Direção cuidadosa e extremamente competente para nos transportar naquele triste 11 de setembro. A trágica e verídica história do vôo, por si só, já é digna de aplausos.
-
Um show de direção de Paul Greengrass, com realismo tênuo e uma excelente reconstrução de momento. Filmaço de tirar o fôlego!