- Direção
- Don Siegel
- Roteiro:
- Thomas Cullinan (romance), Albert Maltz (roteiro), Irene Kamp (roteiro)
- Gênero:
- Drama, Guerra, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 105 minutos
Lupas (19)
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Essa versão soou bem mais pedófila que a de 2017, e fora que a escravidão também é levemente retratada na pela da governanta negra... E aqui parece ter sido mais fiel ao livro que a versão mais fofa de 2017... Muito bom, o estranho mais maquiavélico, quero futuramente ler o livro que é de 66...
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Homem é uma praga que o ser exterminada. Onde há homem, há o pecado, está é a natureza. Sabendo disso, criaram o conto do Éden pra tentar pôr a culpa na mulher.
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Personagens cheios de nuances e um clima de suspense insinuante,nesse filme em que ninguèm está certo.
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Filmaço!
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Imoral.
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A sequência final é extremamente perturbadora e chocante mas o roteiro se apóia inteiramente em clichês novelescos e algumas simbologias um tanto óbvias. Não sei se posso qualificar como grande cinema não, quando seu maior mérito é transitar entre diferen
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Insano!
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Sedução barata que cobra seu altíssimo preço. O caminho do suspense é pavimentado com apuro e adjetivos como desconcertante e desolador resumem sua extensão.
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Apesar de ser um filmaço toda vez que eu lembro dele invejo o Clint Eastwood....tudo bem que a mulherada (excessão feita a mais novinha) não era grandes coisas, mas eram tres babando ao msm tempo por um só!
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Um romance de alto nível, a introdução, a profundidade psicológica e social dos personagens, uma direção de mestre e um Clint Eastwood galanteador em plena forma.
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Uma verdadeira preciosidade.
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Começa como drama de guerra, passeia pelo romance, alcança a atmosfera de suspense, até cair de vez no horror. A cena final é horror puro.
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Don siegel
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Casa isolada,só mulheres,sem vida social,rotina pesada sem variações e pouco alívio,tudo pacato...mas um estranho,homem,cai nesse ambiente e tudo se transforma. Desejos vem à tona,curiosidades despertam,esquecido volta à lembrança... Já era o equilíbrio
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De fazer José Mayer e o Saci Pererê morrerem de inveja.
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Trama simples e marcante, só acho que a verdadeira indole do personagem do Clint deveria ter mais suspense.
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Uma espécie de atualização, um pouco mais enegrecida, de Decamerão. Genial do início ao fim, com uma das maiores atuações do bom e velho e Clintão.
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Clint, o garanhão: pegando da velhota à cocota! Mas que novelinha pobre!
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Quarenta anos depois continua perturbador. Em The Beguiled não há herói e nem heroínas.