- Direção
- Alfred Hitchcock
- Roteiro:
- Jay Presson Allen (roteiro), Winston Graham (romance)
- Gênero:
- Drama, Romance, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 130 minutos
Lupas (21)
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Interessante como Hitchcock realizou um filme torto e estranho tal como a mente quebrada da protagonista. Gosto do trabalho de Tippi Hedren. Loira fria e sexy. Sexo é a chave do filme. Essa coisa da mulher americana reprimida. Não esta entre os melhores do mestre Inglês, mas é um filme belo e provocante, de composições calorosos e uma trilha sonora empolgante (Bernard Herrmann).
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Simples demais para Hitchcock e enrolativo. A perseverança inabalável de Mark em lutar pela recuperação de Marnie é invejável. Daí se tira uma boa lição do filme. 31/03/2020.
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Mais um filme do diretor difícil de mesurar: há como condenar por tão esmero trompe l'oeil?
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Nada justifica o fato de Marnie ser cleptomaníaca e nem a obsessão de Sean Connery por ela. É tudo falso, forçado e meio plastificado. Bem triste, de se assistir.
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Marnie é possivelmente o filme mais pessoal de Alfred Hitchcock, exibindo um domínio técnico primoroso (como de costume), lidando com temas polêmicos (estupro na relação conjugal, cleptomania, pedofilia) e brincando com as expectativas do público através de um suspense milimetricamente calculado. É interessante notar que o apego do cineasta à técnicas do cinema clássico deram um aspecto bastante anacrônico à produção, o que por si só, é a essência do seu cinema farsesco e genial.
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Junto com vertigo é o filme que Hitchcock melhor fala dessa obsessão à figura feminina, se no filme de 59 o que movia o personagem de scottie era a semelhança de judy e madeleine, o que move o personagem de mark é a cura para essa latente misandria.
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30 minutos iniciais inúteis, autoexplicativo demais, a partir dai melhora, mesmo assim o roteiro é péssimo e cai de rendimento outrora. Se salva a trilha sonora e as atuações, poderia ter 40 minutos a menos fácil!
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Abordagem novelesca para mais um enredo em que uma loura é atormentada. De um diretor como Hitchcock, espera-se sempre mais.
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É um filme inteiramente debruçado sobre a psique de sua personagem e suas interações, repleto de metáforas psicológicas e excelente manipulação da linguagem visual: um uso das cores semelhante à Vertigo, em cada plano, o verde em contraposição ao vermelho
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23/09/11
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Chatíssima história de uma ladra compulsiva, a justificativa foram os traumas da infância. Não convenceu.
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"É atrapalhado pelo roteiro um tanto quanto atropelado, mas o clima mantém o filme. Típico de Hitchcock. Não é dos melhores, mas vale a pena ser visto".
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O inverossímil sempre fez parte do cerne de Hitchcock, mas aqui ele é extremamente gratuito, vazio, e até bobo.
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Demora um pouco a engrenar, mas quando finalmente encontra seu ritmo o filme de Hitchcock nos brinda com um conto sobre traumas e obsessões, onde não há inocentes. Traz boas interpretações de seu elenco e uma trama pesada até para os padrões do diretor.
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Longo demais, enrolado demais, perde toda a profundidade com seu desenvolvimento, que se arrasta. Mas o final se mostra como um filme digno de Hitchcock, e porque ele se interessou pela história, além de ter cenas memoráveis (a do roubo é ímpar).
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Fica muito brega quando se aprofunda nas origens traumáticas do comportamento da protagonista, mas, fora isso, a maestria de Hitchcock entrega um quase grande filme - destaque para a brilhante cena do roubo.
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Marnie é uma das mais interessantes personagens femininas do cinema. A complexidade da personagem é sustentada por uma atuação muito competente de Tippi Hedren. Hitchcock acerta em fazer o público imaginar o passado de Marnie e somente o revelar no final
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Filme que marca o inicio da decadência do cinema de Hitchcock.
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O roteiro acabou prejudicando uma obra que podia ser tão maravilhosa quanto os outros filmes mais prestigiados do diretor, mas que continua tendo classe, suspense e qualidade, isso é inegável.
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Para os que assistem filmes com um pedaço de papel na mão para anotar falhas técnicas,etc; sugiro que não vejam este. Para os que gostam de cinema da mais alta qualidade assistir Marnie é obrigatório.