- Direção
- Roteiro:
- Nicholas St. John
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 99 minutos
Lupas (19)
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Abel Ferrara é um diretor que ama inventar moda, mas nesse (sub)gênero ele é incrível naturalmente.
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Bem singular como filme desse gênero, em especial pela sua fotografia opressiva, trazendo o expressionismo ao filme de gângster.
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O conto mais tenso e sombrio de Ferrara. Se graficamente é o seu mais sóbrio, mesmo com imagens limpas ainda é o mais pesado.
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Chris Penn, Chris Penn, Chris Penn... o nome do filme, brilha do inicio ao fim, nesse que é um dos trabalhos mais dramáticos do Ferrara.
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Tão psicologicamente pesado quanto Bad Liutenent, e mesmo com o foco diferente, tem em sua sequência final outra catarse extraordinária que muitos diretores jamais atingiriam. É mais uma prova de quem mandou no cinema nos anos 90
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Ferrara e St. John mais uma vez usando como pano de fundo gangsteres e mafia para mostrar o degradamento moral, religioso e familiar do novo mundo e o constante desgosto do homem sobre seu tempo e sobre ele mesmo. Absolutamente incrível.
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Mais fácil de Ferrara, e justamente por isso um de seus melhores.
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Pode parecer exagero, mas após 45 segundos exatos o filme já conquista qualquer um. Forte, intimidador, é um turbilhão de consequências passivas a questão do certo e errado - religião, anarquismo social, etc. Brilhante atuação de Chris Penn.
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Forte, Sombrio e Chocante. Ferrara e Walken é de longe uma das melhores duplas da história do cinema.
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23/06/10
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Os filmes do Ferrara deveriam ser profundamente estudados em escolas de Psicologia.
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Mesmo abrindo mão da violência excessiva, Ferrara cria uma obra violenta, e fria, sobre família, honra e destino. Destruidor.
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Ferrara nos apresenta a família mafiosa de uma forma melancólica e real, um gênero que possivelmente nunca havia sido retratado dessa forma.
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Filme completamente imprevisível, como se cita no próprio longa, em nenhum momento da pra saber o que se esperar dos personagens. Atuações magníficas
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Uma família fadada a tragédia quando finais felizes são impossíveis.
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Interessante demais, história direta, uma visão sobre a fé e o remorso dentro da máfia. Sombrio e cabisbaixo, realmente é possível perceber a nuvem negra que encobre a família e culminará naquele final. Tem uma grandeza em Chris Penn, uma das maiores atuações de sempre, não houve outra vez onde o desespero foi tão bem mostrado.
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Um dos melhores filmes de máfia já feitos, sem exageros. É até uma pena que seja relativamente tão rápido. E como o Chris Penn era bom ator, hein?
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Traição, hipocrisia, loucura, honra e vingança estampando o olhar decisivo de Ferrara sobre a máfia, um mundo violento onde cada gesto pode significar a morte e destruição. Justifica completamente o título de seu autor de "Scorsese sem camisinha"...
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O mais trivial dos trabalhos de Abel Ferrara é exatamente o seu filme mais doído e sombrio. Uma tragédia anunciada desde o primeiro minuto, um Walken absurdo como sempre, e um Chris Penn que é fácil o maior talento perdido dos últimos 20 anos no cinema.