- Direção
- Oliver Stone
- Roteiro:
- Randall Jahnson, Oliver Stone
- Gênero:
- Drama, Música, Biografia
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 140 minutos
Lupas (11)
-
Surpreendeu mto, não dava nada! O lance não é cinebiografia careta, como tantos, mas uma ode à lenda J.Morrison e o q significou sua loucura e poesia p/diretor. Soube captar a essência, o significado de canções (The Spy kkk), o xamanismo (foda a cena dos índios no palco), cinematograficamente belíssimo, psicodélico, c/inúmeras cenas marcantes, e sendo O.Stone, a crítica ao show business. V.Kilmer arrebenta, ficou p/história(até canta no gogó). Um dos melhores filmes de banda, e The Doors é foda!
-
This is the end, my only friend, the end...
-
Stone e Kilmer (ótima atuação) atingem o seu objetivo: capturar a complexa e anárquica essência da lenda aqui representada, que consegue ir muito além do seu lado musical.
-
Stone sempre competente em cinebiografias, aqui escolhe por trazer toda a loucura e chapação dos anos 60 e da aura mítica de Morrison na tela, com ênfase em alucinações que o perseguem desde a infância. Val Kilmer realmente se entrega ao personagem.
-
Um dos problemas de biografias está no que explorar: o lado humano ou a lenda. Aqui, Stone faz os dois, mas de forma descontrolada, sem foco ou razão, tal como a vida de Jim Morrison (Val Kilmer é seu único ponto imaculado, se materializando no cantor).
-
Não precisa de muito tempo pra se tornar esquecível.
-
Interpretação excelente e nos deu oportunidade de vislumbrar a mente atormentada do Jim, mas ficou muito distante do poeta.
-
Oliver Stone se superou.Um bando de cenas batidas,nada marcantes e levadas num ritmo sonolento,sem nenhuma inspiração. Ver biografia de astros do rock é programa de índio,são iguais do começo ao fim.Nenhuma vírgula sai do lugar.
-
"The Doors" é uma longa carreira de pó a ser cheirada. Val Kilmer na atuação de sua vida.
-
O filme tem uma força gigantesca pela atuação fantástica de Val Kilmer, compondo o Jim Morrison excêntrico, exagerado e boêmio que existiu. Porém faltou objetividade na narrativa, irregular, onde a música da banda parece ser só um detalhe a mais.
-
Apesar do filme alternar entre bons e maus momentos, vale muito pela atuação do Val Kilmer e pela trilha sonora, afinal é The Doors!!