Interessante de ver, apesar de um ar de galhofa constante irritante.
Ótimas cenas de treinamento - inclusive começa copiando 'Nascido para Matar' - sempre é um espetáculo ver os sargentos passando as ordens na turma.
Na pouca ação em campo que surge, é bem marcante.
É um pouco mais de tudo que já se filmou sobre a guerra, desta vez do Iraque. Apesar de nada de novo, consegue ser um bom retrato do homem que vai a guerra sem saber o motivo, com cenas interessantes.
Bom filme. O começo é um pouco monótono, mas aos poucos a história vai se desenvolvendo e acaba sendo delineada majoritariamente pelo comportamento dos soldados e não pela guerra em si. Interessante.
Abraços
Embora a direção de Mendes seja boa, dessa vez o roteiro é melhor, cheio de boas ideias, irônico e engraçado, mas parece que esses dois últimos elementos poderiam ter sido melhor trabalhados pela direção. É um bom filme, mas poderia ser melhor.
A crítica do filme ao vazio da "guerra psicológica" que cada soldado trava é construída por cenas engraçadas e cômicas. Até um certo ponto isso é bom, depois percebe-se exagero nessa forma de construção e o filme fica naquilo, estagnado.