- Direção
- Roteiro:
- Pedro Almodóvar
- Gênero:
- Origem:
- Duração:
- 114 minutos
Lupas (8)
-
Muito ruim!! 15/11/2022
-
Além das ousadas polêmicas envolvendo as atitudes profanas dentro de um convento, Almodóvar realiza um trabalho com relações pessoais complexas e humanas sem deixar de ser crítico a hipocrisia.
-
Há um quê de inocência com juvenilidade na crítica estapafúrdia e exageradíssima de Almodóvar. Seus conceitos estas ali impregnados, e seriam melhores desenvolvidos com o tempo, mas com uma vontade excessiva em se fazer aparecer e ser do contra.
-
Almodóvar parece um tanto indeciso quanto ao rumo que deseja dar às coisas e acaba criando uma narrativa excessivamente episódica. Os principais momentos engraçados vêm das freiras citando os nomes pejorativos umas das outras com naturalidade.
-
Melodrama de humor surrealista e forte sátira ao catolicismo com claras referencias à Sirk, Pasolini e Buñuel, é Almodovar ainda exercitando seu cinema, jovem e anarquista, com muita vontade de abordar vários assuntos e estilos e um pouco inconstante.
-
13/06/99
-
Técnica: 10 Lógica artística: 10 Lógica científica: 9.0 Nota: 9.66
-
Almodóvar, nascido do underground e do baixo orçamento, realiza já em seu terceiro trabalho um filme com ótimos diálogos, boas personagens, humor trash e contagiante, críticas à hipocrisia e ignorância da igreja católica e parte do seu charme autoral.