- Direção
- Roteiro:
- Sholom Aleichem (livro), Joseph Stein (peça teatral e roteiro)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Duração:
- 181 minutos
- Prêmios:
- 29° Globo de Ouro - 1972, 44° Oscar - 1972
Lupas (13)
-
Sensível, engraçado e muito comovente. Um belo retrato da inocência no holocausto.
-
Maravilhoso por inteiro. Musicais empolgantes , história forte, exaltação à tradição e a constante quebra da mesma - quando começa nunca mais para. Sem contar o monumento Topol, talvez a maior atuação da história. Cinema com todas as letras, grandioso, de um padrão impressionante.
-
Musical encantador que mostra o sofrido povo judeu nos olhos de Tevye, um chefe de família apegado às tradições, mas que aos poucos - e à contragosto - tem que ceder às mudanças que lhe são impostas pelo passar do tempo. Impossível não simpatizar com o personagem genialmente interpretado por Topol, ainda que também torcemos por suas carismáticas filhas, uma dicotomia que constantemente se apresenta em nossas vidas, até porque sem tradições tudo vira uma bagunça, como um violinista no telhado.
-
Consegue ser divertido, artístico e com bons musicais. A ótima atuação de Topol conduz esse drama sobre tradição, necessidade de mudanças, aceitação e intolerância.
-
Norwan Jewison é arrebatador em todos os quesitos técnicos e, munido de belíssimas canções, canta sobre a manutenção de tradições face o "novo mundo", sobre o amor como sentimento em si e sobre a odisseia do sofrido povo judeu, em eterna diáspora.
-
Cinema de altíssimo padrão, números musicais sensacionais, personagens carismáticos em especial Tevye, equilíbrio perfeito entre drama e comédia e uma simbologia linda no plano final da diáspora eterna sendo seguida pelo violinista.
-
11/05/2016
-
Personagens caricatos e carismáticos em um empolgante musical cheio de morais, ensinamentos. "As the good book says..."
-
Simpático e com instantes de discussões oportunas sobre o peso dos costumes, ainda que exagere na duração. As canções são bem-humoradas e têm alegres melodias.
-
Um filme da década de 70, que se passa na época czarista e é muito atual quando o assunto é sociedade. Uma verdadeira obra-prima sobre aceitação e amor. Mensagens de importância imensurável são passadas pelas vozes das personagens. Todos deveriam ver!
-
TRADITION! O melhor musical que já vi!
-
Algumas coisas me incomodaram um pouco, e, infelizmente, isso prejudicou o saldo final dessa Obra.
-
Um excelente musica... que conta uma bela historia... vale muito apena ver...