Outro filme de natal do Capra, mas aqui o natal fica bem no fundo e só percebemos o clima natalino no final. É incrível como Capra faz uma história extremamente maniqueísta sem soar raso e simplório. Lindo filme
Este filme é o mesmo que o Capra fez no mínimo outras duas vezes: O Galante Mr.Deeds e A Mulher faz o Homem. Melhor que o primeiro e pior que o segundo, aqui o herói é menos puro que os outros, mas a heroína está igual. Dos grandes do cinema americano (exceto pelo Sirk), Capra é o que menos varia a fórmula.
Raro filme do Capra que não funcionou bem comigo, talvez por problemas no seu ritmo ou pela minha falta de empatia por John Doe. Ainda sim, os discursos são bastante inspirados além de uma crítica interessante aos meios de comunicação e política.
Revisão. Dei-lhe nota 9, hoje dou 10. Quanto a crítica que escrevi apenas acrescento que se pode inserir a ela a obra Dama Por um Dia (versão de 1933). Dave the Dude era um legítimo esboço para os futuros Cristos do Diretor.
Um Frank Capra menor e apressado, o que prejudica boa parte do envolvimento com o filme; e Gary Cooper demora a surgir. Por outro lado, todas as belas e verdadeiras lições de moral estão lá.