
- Direção
- Andrew Adamson
- Roteiro:
- Andrew Adamson (roteiro), Ann Peacock (roteiro), Christopher Markus (roteiro), Stephen McFeely (roteiro), C.S. Lewis (livro)
- Gênero:
- Fantasia, Aventura
- Origem:
- Estados Unidos, Reino Unido
- Duração:
- 143 minutos
- Prêmios:
- 63° Globo de Ouro - 2006, 78° Oscar - 2006
Lupas (30)
-
Adaptando a épica fantasia de C.S Lewis,Crônicas de Nárnia é um filme que pode ser definido tanto positiva,quanto negativamente,dependendo das espectativas e preferências de cada um.Cinéfilos mais ''cults'' não são o público alvo,este é um entretenimento comercial e ''inocente'' demais pra eles.É um filme feito pro público médio infantojuvenil,e se propondo à isso,entrega uma experiência satisfatória.O Ótimo elenco,os bons valores de produção,e a trilha bonita compensam a fraca direção e edição.
-
Tinha potencial para ser uma franquia de cinema extremamente melhor. Esse é o único filme da trilogia que realmente vale a pena.
-
Um filme que diverte pelos efeitos visuais, mas é inegável que tem um roteiro fraquíssimo.
-
A construção de universo é fantástica, com uma combinação perfeita entre efeitos visuais, figurinos, cenários e o design. Não possui uma montagem no mesmo nível, mas o ritmo acelerado diverte.
-
A milenar batalha entre o bem e o mal contada de maneira envolvente e com metáforas poderosas. Primeiro capítulo que deixa vontade de ver mais.
-
Uma bela fábula infantil, que nunca deve ser comparada com O senhor dos anéis. Infelizmente aqui, Nárnia poderia ser muito mais bem estabelecida como um mundo sólido de fantasia.
-
Adamson adaptou bem a obra de Lewis, mesmo fazendo mudanças. Nárnia é um espetáculo visual digna de ser comparada a Terra-Média.
-
Linda visualmente,criativa com sua misturas de feras e seres,efeitos são fascinantes e não cansa. Pessoalmente,gostaria de uma detalhes mais violentos nos combates mas tudo faz sentido pela faixa etária. Está entre as melhores fantasias dos anos 2000.
-
Tem sua "beleza" na narrativa, e a técnica é incrível. No entanto - mesmo não sendo correto relativizar adaptação e obra original -, onde ficou a verdadeira magia das páginas de Lewis?
-
14/12/05
-
Visualmente é interessante, mas é um filme que nunca decola, com cenas de aventura fracas (a luta final beira o ridículo) e um elenco infantil muito limitado, que chega a irritar.
-
O abuso do rosto de Lucia, a bonitinha, fofinha, engraçadinha, princesinha e todos os 'inhas' do mundo, deixa o filme chatinho. Mas Tilda Swinton é um ARRASO!
-
Uma fabula e tanto mas que perde sua força pela falta de ritmo para levar o filme todo!
-
é mt bom esses filmes de todos das cronicas esses é o melhor
-
Ao mesmo tempo que se torna caricato mas tem algumas poucas e peculiares qualidades, é um dos filmes daqueles que os fãs das crônicas de nárnia, realmente fãs, não se podem orgulhar, aliás, com nenhum da saga...
-
A unica adaptação de livro pra cinema que pegou literalmente TUDO do livro, a história é fantástica, a magia está em todo lugar. C. S. Lewis é lenda.
-
Adorei o filme. Não ofendeu de forma alguma o livro.
-
Uma história nova com o desenrolar que todos sabiam que aconteceria. A única cena marcante é destruida com o renacimento do leão.
-
Uma das poucas obras de fantasia não-animação de hoje em dia que conseguem agradar dignamente pessoas em todas as faixas etárias, mantendo ainda o espírito juvenil.
-
Um 'The Lord of The Rings' para crianças e adolescentes. A batalha final parece que foi copiada dos filmes do PJ.