Tem a mesma pegada do primeiro filme, a ação bem filmada e criativa, a boa direção de donner, e principalmente a química indiscutível de Gibson/Glover e o alívio cômico de pesci, aborda com mais detalhes o trauma de riggs, lógico que a narrativa dá uma escorregadas com facilitações para os protagonistas, mas nada que comprometa a diversão.
Muito bom na ação, vai bem também no humor.
Até acho que faltam mais sequências de quebradeira, mas todas aqui são boas.
Maravilha mesmo é ver os policiais saindo do trilho e limpando o caminho sem perdão à vilania, cada invasão de Gibson é um espetácul
A parceria entre Gibson e Glover continua funcionando até embaixo d'água, e Pesci faz um tipo falastrão e irritante (mas é mérito de sua interpretação). Se a trama não é das mais originais, paciência: empolga e isso às vezes importa mais.
Apesar de mais movimentado que o anterior, a trama nunca toma um rumo definido, perdendo-se o interesse logo na metade do filme. Ainda assim o carisma da dupla principal marca presença e a ação diverte, mas não tanto como na série 'Duro de Matar'.
Possui uma metade inicial excelente, sendo assim, é uma pena que extrapole em sua comicidade ou em cenas típicas de exemplares fracos do gênero - cara armado que prefere uma luta braçal... Com tudo, um bom longa de ação.