- Direção
- Pedro Almodóvar
- Roteiro:
- Pedro Almodóvar
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Espanha, França
- Duração:
- 103 minutos
Lupas (16)
-
19/12/2022
-
Um drama de intensidades. A paixão, a saudade, a desilusão, a traição, a separação e o recomeço, tudo com uma força tamanha que segura o filme até em seus momentos menos interessantes.
-
Almodóvar brinca com os romances água com açúcar, faz sua própria comédia romântica, que logicamente tem muita tristeza, traição e choros, muitos choros, e ele subverte e subverte de novo, dá um spoiler de seu futuro filme volver, explora a comédia com a mãe e a irmã da protagonista, fala do mercado editorial e uma critica direta ao escrever para o grande público, polido e sem alma, mas no fim pra mim, parece que faltou algo, faltou ritmo, parece que anda em círculos.
-
Cult, 23-07-2020.
-
Não que este seja melhor que todos os anteriores, mas é aqui que se dá uma reviravolta na carreira de Almodôvar que nos filme seguintes consolidaria as narrativas e temáticas apresentadas nesse filme.
-
Típico ALMODOVAR. Não é realmente dos melhores de sua lavra.
-
O olhar de Almodóvar não raro lembra o de Luis Buñuel: há um à vontade em relação às instituições (aqui, o sucesso, a família), uma ironia que afeta os personagens e a sociedade, um olhar melodramático que poderia ser cômico ou vice-versa...
-
28/08/11
-
A vida é uma gigantesca aquarela, onde aquilo que chamamos de destino vai jogando tintas e nos colorindo ao seu bel prazer, enquanto temos que aprender a viver com a cor do momento ou pintar a vida nós mesmos.
-
Passional como um folhetim, exibe as marcas de um cineasta que consagrou a dor de amar com a superposição de cores. A metalinguagem poderia ter sido mais bem explorada.
-
Almodóvar trata as mulheres,nas telas,como ninguém.É nítido o respeito,a inteligência e a profundidade que dá a donas-de-casa,independentes,idosas,qualquer tipo. O segredo que todas tem,que todos temos,pode ser pequenininho mas tem muito significado.
-
Técnica: 9.0 Lógica artística: 9.0 Lógica científica: 8.5 Nota: 8.83
-
Não é tão envovlente quanto outros filmes do diretor (faltou "alma" em algumas situações), mas é bom, mesmo assim.
-
Simples e frio, mas cálido. Um Almodóvar mais discreto. No entanto, genial.
-
Almodóvar, definitivamente, tem uma das melhores filmografias da nova geração.
-
Almodóvar e suas mulheres. Mesmo que se espere antecipadamente as narrativas do diretor, é fácil se surpreender. 'A Flor do Meu Segredo' não é um de seus melhores filmes, porém é muito agradável e inteligente. Achar 'Volver' "citado" no filme é genial!