
- Direção
- Alfred Hitchcock
- Roteiro:
- Victor Canning (romance), Ernest Lehman (roteiro)
- Gênero:
- Comédia, Policial, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 121 minutos
- Prêmios:
- 34° Globo de Ouro - 1977
Lupas (16)
-
17/04/2020.
-
Hitch troca o macabro pela trapaça e faz um bom negócio. Uma despedida mais do que digna para um mestre do olhar e seus desdobramentos.
-
Despedida digna de um mestre do suspense e do macabro.
-
Pode não ser um dos mais geniais momentos de Hitch ou uma de suas mais influentes obras ou até mesmo um dos mais lembrados de sua filmografia, mas além de válido como diversão, é sim um filme com qualidades, especialmente pelo seu roteiro envolvente.
-
Possivelmente o filme mais brega de Hitchcock.
-
O filme ganha destaque não por méritos próprios, mas por ser o último da célebre carreira de Hitchcock. Sem pretender ser uma obra grandiosa, Trama Macabra é um exercício de estilo que termina sendo uma grande brincadeira, ainda que sem tanta graça.
-
17/09/09
-
Bem fraco por ser deste diretor. Até o momento foi o pior que já vi dele, não recomendo.
-
Está muito longe de ser uma obra-prima, mas é um filme bastante divertido. Boas história, roteiro, mesmo que não sendo excelente, é muito bom, parte técnica muto boa e ótimas atuações. A direção é boa, podia ser melhor, mas nos garante ótimos momentos.
-
Hitchcock se despede muito bem,com um de seus mais humorados e explorando o mote do homem errado de modo diferente : aqui é o perseguido que se sente acuado por outra coisa. Um mal-entendido dos mais interessantes !
-
O último filme de Hitchcock traz um roteiro maduro, com 2 núcleos principais convergindo suavemente em uma única linha narrativa. O suspense se constrói com a competência habitual, fazendo desta uma boa despedida do Mestre do Suspense.
-
Alfred poderia ter morrido sem esse.
-
Algumas cenas são realmente traços do que fora chamado de clássico, irrepressível.
-
Em seu último filme, Hitchcock faz uma mistura de suspense com humor negro, que consegue prender a atenção o tempo todo, auxiliado ainda pela sempre eficiente narrativa, e pelo visual sempre apurado! Destaque para a cena do carro sem freios!
-
Apesar do cinema de Hitchcock ter começado a decair a partir de "Marnie" em diante, Family Plot acaba por se destacar como uma leve e divertida comédia com toques de humor negro, que encerra com decência a carreira de Hitch.
-
O crepúsculo de Hitchcock é uma paródia arrastada, as vezes infantil, que não desperta o menor interesse.