- Direção
- John Glen
- Roteiro:
- Michael G. Wilson, Richard Maibaum, Ian Fleming (personagens)
- Gênero:
- Ação
- Origem:
- Inglaterra, Estados Unidos
- Duração:
- 130 minutos
Lupas (14)
-
Em suas despedidas, John Glen e Timothy Dalton fizeram seu melhor filme na franquia, principalmente pela sua metade final que se mostrou um grande ato de ação com cenas bem intensas e interessantes em uma premissa individual e vingativa nada comum na saga.
-
Com um roteiro fraco, argumentos e desenvolvimento falho, aqui um bond que fica no meio do caminho entre o realismo do anterior e o absurdo de seu antecessor, aqui a uma quebra de paradigma, e um protagonista que se encontra sozinho numa jornada de vingança pessoal, e esse lado pessoal de bond raramente era explorado na franquia anteriormente, esse caráter "menor" de ameaça da o diferencial do filme, mas o roteiro sabota com decisões fáceis, ação absurda, e reviravoltas pouco inspiradas.
-
Um dos grandes êxitos da série. Muito injustiçado. Dalton estava absolutamente a vontade no papel, carga dramática de alta qualidade e a história ganhou contornos menos caricatos, se transformando numa bela película de ação! Pena que ficou por aqui.
-
O melhor.
-
Finalmente uma nova aventura que desperta o interesse, ainda que a base dramática seja a mesma de tantos outros. Dalton parece mais à vontade no papel, mas acabou ficando por aqui.
-
Vale a pena pela violência e pelos vilões.
-
Filme injustiçado - a trama é bacana, as sequencias de ação empolgam. Além disso, Timothy Dalton caiu bem no personagem, merecia ter tido outra chance para interpretá-lo novamente.
-
Entra fácil no hall dos melhores da série. Timothy Dalton detona tudo. Delícia de filme.
-
Mesmo inferior a "Marcado Para a Morte", Timothy Dalton comprova que foi o 007 mais subestimado de todos os tempos. O ato final é um dos melhores da série.
-
Técnica: 7.5 Arte: 7.5 Ciência: 8.0 Nota: 7.66
-
Dalton melhora exponencialmente,numa trama de Bond perfeita.Ótimo vilão,2 girls fantásticas,lutas marcantes e a genial cena dos caminhões na estrada. James poucas vezes sofreu como aqui,tampouco exerceu seu lado espião. Nunca forcem a vingança de 007 !
-
O último filme de Timothy Dalton como 007 (O que é uma pena pois Licence to Kill é o melhor Bond desde Goldfinger) é recheado com cenas de ação de tirar o fôlego! Tem uma atmosfera de adrenalina incessante! E de quebra traz a melhor Bond Girl até agora!
-
O bacana de acompanhar os filmes de 007 é constatar a mudança de linguagem e estrutura que acompanha as décadas. "Licence To Kill" é o exemplar perfeito da década de 80, no pior e no melhor sentido.
-
É um dos filmes mais divertidos da série. Timothy Dalton está ótimo como James Bond, as cenas de ação são ótimas, apesar do vilão ser um pouco fraco. Ótimo filme.