
- Direção
- Jerry Zucker
- Roteiro:
- Bruce Joel Rubin
- Gênero:
- Fantasia, Drama, Romance
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 128 minutos
- Prêmios:
- 48° Globo de Ouro - 1991, 63° Oscar - 1991
Lupas (25)
-
A parte policial/thriller é mais interessante que o romance. Demi Moore está linda, Whoopi Goldberg muito bem, mas o filme é uma aula de como não se deve usar uma canção.
-
Um filme que marcou os anos 90 pela originalidade que teve, considerando-se a época. A direção de Jerry Zucker e o roteiro, vencedor do Oscar, tiveram o mérito de misturar emoção, romantismo, suspense, sobrenatural e comédia em doses bem calculadas. Apesar de sua perfeita química, Patrick Swayze e Demi Moore mostram-se apenas corretos como o casal principal, mas Whoopi Goldberg se sobressai ao alternar com maestria momentos impagáveis e dramáticos, e ganhou merecidamente o Oscar pelo papel.
-
“Ghost” se tornou um marco dos anos 1990. Uma história de amor atenta a pequenas frases (idem). Na década atual, marcada por uma crescente perda das narrativas de pós-morte, “Ghost” pode acabar parecendo se tratar de um filme brega, ultrapassado. Assim como seus efeitos especiais, retratando as entidades do além de forma bem tosca. Mas o foco maior não é em dogmas ou crenças e sim num amor que transcende e que encanta. Um amor que emociona o espectador. "O amor profundo você leva com você".
-
É brega e maniqueísta, mas diverte bastante e isso já vale bastante. O romance convence até certo ponto e a personagens de Goldberg é um grande alívio cômico.
-
Casal sem química, diálogos superficiais e um romantismo inexplicável. Patrick Swayze está tão ridículo que é difícil achar um termo mais brando. Não falta nada: trilha sonora piegas, resolução fácil com cartomante do espaço sideral e efeitos especiais infantis. Um dos piores romances (com o perdão do rótulo) já vistos.
-
É piegas,sim.Mas a mistura de romance,drama e comédia funciona.Clássico dos anos 90.
-
Whoopi Goldberg dando o cheque pras freiras: s2
-
Um romance inocente e emocionante, mas o filme ganha mais pela atuação de Goldberg. Um Oscar bem merecido!!!
-
Legal...
-
Uma combinação acertada de romance e espiritualidade com toques exatos de diversão. Whoopi está muito engraçada e o clássico além do submundo negro vs. a luz branca do céu encaixa certinho. A música lindona embala o grande par que soube fazer carreira.
-
Um dos clássicos absolutos do cinema pop, com uma originalidade marcante e ritmo interessante. Engana-se quem foge dele pelo romance ali contido, o filme vai muito além disso.
-
"Ghost" é um inquestionável clássico do cinema, seja por seu roteiro original (que equilibra perfeitamente romance, comédia, drama, ação, terror e suspense), pela direção inspirada de Jerry Zucker (auxiliado pela fotografia elegante de Adam Greenberg), a perfeita química entre Patrick Swayze e Demi Moore, ou pela atuação magistral de Whoopi Goldberg (hilária), além da linda trilha sonora de Maurice Jarre (imortalizando a canção "Just Once in My Life" de Unchained Melody, perfeita para o filme).
-
Apesar das cenas memoráveis, é um filme forçado e meloso.
-
É a viadagem mais legal do mundo
-
Sim, é piegas. Sim, já passou umas novecentas vezes nas sessões da tarde da vida (o que fazem muitos terem quase repulsa pelo filme), mas o amor imortal de Sam e Molly (química perfeita entre Swayze e Moore) ao som de 'Unchained Melody' é um clássico.
-
Um ícone do romance universal em uma atuação memorável de Whoopi Goldberg.
-
filmes com poucas qualidades tecnicas com baixa produçao é verdade. mas marcou uma legiao de fans e se tornou referencia como filme de romance no cinema moderno. historia filosofica que explora o mundo apos a morte. imperdivel.
-
Simplório e bem feito, sendo um filme que apela bem para saudade!
-
Unchained melody ♪
-
Piegas, bobinho..