- Direção
- John Hughes
- Roteiro:
- John Hughes
- Gênero:
- Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 102 minutos
- Prêmios:
- 44° Globo de Ouro - 1987
Lupas (92)
-
Simplesmente demais. Dispenso comentários a respeito desta magnífica obra que, com certeza, está na lista de filmes que TODAS as pessoas deveriam ver.
-
O filme que define os anos 80, obra-prima irretocável de John Hughes, continua atual
-
Um soco com luva de pelica na boca do estômago do recalque.
-
Filme incrível!, um clássico instantâneo da sessão da tarde
-
Um filme que dificilmente ficará datado, assisti não tem muito tempo e achei bem divertido.
-
Por mais que seja forçado e exagerado é marcante, representativo, poderosíssimo. Ferris consegue através de sua adoidada aventura passar uma mensagem objetiva de "aproveitar a vida". Save Ferris.
-
SAVE FERRIS!
-
Revisto pela 5º vez, é o filme perfeito, mais que um filme, Ferris Bueller é uma religião.
-
A mais icônica comédia/aventura adolescente dos anos 80. John Hughes no que sabia fazer de melhor.Ferris cantando twist and shout é um momento marcante e clássico do cinema dessa década.Não acho o filme isso tudo,mas é a melhor sessão da tarde da história
-
Ah anos 80.. Este filme marcou toda uma geração. Clássico de sessão da tarde na globo. Inesquecível!
-
O herói popular cínico e hedonista que quebra a redoma do tédio e edifica os que estão a seu redor, num sem número de cenas memoráveis. Icônico.
-
A malandragem usada em prol da liberdade e do prazer de viver! De uma importância pro cinema pop equivalente aquela que Cyndi Lauper teve no yuppienismo oitentista com o álbum She´s so Unusual e o hit Girls Just Wanna Have Fun.
-
É legalzinho. Não é hilário e poderia ser bem mais divertido. O filme não tem ritmo e várias cenas não surtem o efeito desejado. Longe de ser ruim, mas tbm longe ser ser tudo o que dizem.
-
Antes de 94 -Um clássico do cinema adolescente, com personagens carismáticos e cenas hilárias. A cena de Ferris cantando "Twist and Shout" é uma das mais inesquecíveis do cinema. Diversão garantida.
-
Ferris B. é um mito e o maior representante da adolescência seja qual for a geracão. Nostálgico, divertido, cativante e repleto de cenas marcantes. Traz uma lição de como levar a vida, independente de ser jovem ou não.
-
ARQUIVO. REVISAR!
-
nunca vou entender tamanho hype num filme tão bobo
-
Funciona perfeitamente como comédia, funciona como retrato de geração e até como discussão de padrões e necessidades.
-
Ferris se tornou um dos personagens mais memoráveis dos filmes de comédia. Pode ser um pouco bobo e inocente, mas é uma bobeira e uma inocência fantásticas!!!
-
Clima de nostalgia até para quem não experimentou e reviu o filme no seu "devido tempo". Ferris é daqueles adoráveis trapaceiros que vence pelo carisma. E esse título nacional, hein?