
- Direção
- Kar Wai Wong
- Roteiro:
- Kar Wai Wong (roteiro)
- Gênero:
- Drama, Ficção Científica, Romance
- Origem:
- Alemanha, China, França, Hong Kong, Itália
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 129 minutos
- Prêmios:
- 57° Festival de Cannes - 2004
Lupas (11)
-
Passado, presente, futuro, projeções, decepções, encontros, desencontros... O amor, a memória e as consequências de cada singelo encontro, olhar ou toque raramente foram tão bem representadas quanto em 2046. Wong Kar-Wai transforma o que havia de particular em Amor à flor da pele em algo universal e atemporal. Obra-prima.
-
A obra-prima de Kar Wai, ápice do crescendo que vinha desde Felizes Juntos. Mais iconográfico do que nunca, o cineasta explora a dissonância entre seus personagens e o descompasso entre suas vidas na mais precisa estilização. Leung e Zhang incríveis.
-
A saudade do grande amor que se foi, a solidão que o ampara, o olhar frio e amargurado de Leung definem bem o sentimento de seu personagem. A sensibilidade está lá, só que dessa vez com um sentido diferente.
-
Pouco abaixo do anterior (perde na trilha sonora),é mais um conto de paixões lindissimo.Com um visual encantador e um grupo de atraentes seduzindo cada segundo. Não é possível que não veremos o reencontro dos apaixonados.Uma maldade.
-
A maturidade definitivamente fez Wong Kar Wai ver o amor de uma forma mais complexa. 2046 é o ápice dessa fase, onde o cineasta aposta na amargura dos amores perdidos para tratar sobre o permanente estado de miséria humano. Belissímo filme.
-
Relato poético de uma sociedade cada vez mais carente sentimentalmente, só havendo fuga em nossa imaginação fértil (formada por acontecimentos e desejos). Esteticamente belo e uma fotografia irreparável.
-
Experiência audiovisual única, versão em Hd de fazer babá.
-
02/05/09
-
A obsessão de Kar-Wai pela passagem do tempo resulta nos instantes dilatados e na força dos átimos. Amores partidos, memórias insistentes e a busca de sempre com ares de ficção científica desiludida.
-
A capa de Ficção-Cientifica é interessante, mas só fica nisso, infelizmente. A ideia complicada para um roteiro raso, deixa muito a desejar!
-
De todos filmes do Wong kar-wai que eu vi, achei esse o mais sentimental de todos. E também o mais exagerado em questão de maneirismo, mas pelo menos não é algo que comprometa o filme. A sequencia da despedida da androide foi de partir o coração.