Um dos piores e mais chatos a ganhar o Oscar de melhor filme. A ideia é boa, mas não a execução. Cansativo, atuações fracas e roteiro fraco, com um péssimo desenvolvimento de personagens, não consegui me envolver com eles. O que salva é a boa direção e a parte técnica. Filme fraco que vale apenas como curiosidade por ter ganhado o Oscar de melhor filme.
Na parte técnica é exemplar (gosto bastante da movimentação da câmera, as fusões no momento da Primeira Guerra Mundial). Mas é um tanto ingênuo - mesmo para à época -, enfadado. Vale - talvez não seja esse o termo - pelo contexto histórico da produção.
Não é muito bem estruturado mas outra vez pega pela passagem do tempo, a grande sensação de vida e saudade que passamos e passaremos.
Esses anos devem ter marcado profundamente o povo da ilha. Guerra terrível e muitos acontecidos grandes em pouco tempo.
Muito parecido com Cimarron em sua estrutura narrativa e roteiro. Interessante como a primeira guerra é de certa forma negligenciada. Um filme datado e com muitos problemas de fluência narrativa.
Temos no ponto de vista de uma tradicional família britânica alguns acontecimentos e mudanças drásticas que ocorreram em muito pouco tempo nas primeiras décadas do século XX. Destaque para o trecho da Grande Guerra, com efeitos bem interessantes.