- Direção
- F.W. Murnau
- Roteiro:
- Johann Wolfgang Goethe (peça teatral), Gerhart Hauptmann (cartelas), Hans Kyser (roteiro e cartelas), Christopher Marlowe (peça teatral)
- Gênero:
- Drama, Fantasia, Terror
- Origem:
- Alemanha
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 116 minutos
Lupas (12)
-
Sempre tive um certo receio com o cinema de Murnau mas Fausto é obra-prima de grandiosidade eterna. Impressionante visualmente além de uma composição brilhante dos dilemas de Fausto e de sua amada. Um verdadeiro pesadelo gótico na eterna luta entre o bem e o mal.
-
O visual é arrebatador! Murnau fez uso de todo aparato técnico possível para a construção da imagem expressionista. O resultado é um mundo de pesadelo, com algo de idílico, uma visão gótica e operística. Cinema fantástico em sua plenitude.
-
De todos os filmes da época talvez esse filme seja o mais grandioso e extravagante de todos ao lado de Metropolis de Fritz Lang. Não é apenas um dos melhores filmes de Murnau mas um dos melhores filmes de todos os tempos.
-
Domínio absoluto de uma encenação clássica e romantizada.
-
Magnífico! Murnau orquestra esta sombria história de uma forma vislumbrante, exprimindo em cena toda a dor contida nas escolhas do Fausto, principalmente em sua última parte. Em suma, um filme riquíssimo de direção, trama e efeitos espetaculares!
-
Fausto de Goethe é uma das maiores obras da humanidade, e como qualquer adaptação para o cinema, o risco é muito grande de sair algo "menor" que o original. Não é o q acontece aqui, Murnau compõe com eloquência as imagens que estão à altura da sua gênese.
-
22/11/08
-
Excelente transposição do livro para as telas. Fotografia e efeitos especiais de primeírissima qualidade.
-
Apesar de boa parte focar mais no romance e deixar o pacto num segundo plano é um bom exemplo da batalha Céu x Inferno. As sombras expressionistas criam um visual impactante,quadros poderosos em cada fotograma - Mephisto abraçando a cidade é incrível.
-
Técnica: 8.5 Arte: 9.0 Ciência: 8.5 Nota: 8.66
-
O claro e escuro impactante a cada cena enternizando a luta do bem contra o mal.
-
uma história maravilhosa, contada de maneira criativa, perde um pouco o ritmo, na história da personagem gretchen, mais, tem um final triste, emocionante e uma mensagem belissima.