
- Direção
- Rob Reiner
- Roteiro:
- Christopher Guest (roteiro), Michael McKean (roteiro), Harry Shearer (roteiro), Rob Reiner (roteiro)
- Gênero:
- Comédia, Música
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 82 minutos
Lupas (13)
-
Uma comédia engraçadíssima, apesar de estereotipar meu amado Heavy Metal, a cena da banda "perdida" no backstage tentando achar o palco é sensacional
-
Tira sarro de praticamente todos os estereótipos das bandas de rock veteranas, sendo algumas sutis as mais engraçadas. Num todo, um Mockumentary criativo e divertido.
-
A piada vai perdendo a graça à medida que o filme parece mais atuado, mas é em Spinal Tap que eu penso quando a palavra "mockumentary" vem à cabeça, portanto, é um marco, além de possuir algumas gags absolutamente hilárias.
-
Adorei as músicas e achei tudo muito divertido! E mesmo assim, ainda ficou a sensação d'eu não ter entendido várias delas, rs.
-
Mesmo tendo um bom humor, pra mim não funcionou, embora o tipo de narrativa adotada seja muito bom.
-
Bem divertido mas também bobo em muitos momentos, sim, bobo mas intencionalmente bobo.O que mais me impressiona é um filme da década de 80 tirando sarro da breguice dos anos 80. Talvez seja melhor assisti-lo nos dias de hoje mesmo.
-
O humor não é escrachado (o que pode pegar algumas pessoas de surpresa), sendo bastante sutil e contextualizado. Mas fãs de rock e aqueles que conhecem histórias de bastidores terão um prato cheio de piadas inspiradíssimas, nesta ótima sátira.
-
Mesmo que a música não me atraia,mas nada ruim de acompanhar,é tão engraçado e criativo (construindo história,sequências em cima de um mocumentário !) que o lamento vem por ser tão curto. Estava empolgado para ver muito mais.Há pequenos momentos geniais.
-
These go to eleven.
-
05/12/08
-
Idéia sensacional, execução perfeita. Hilário, irreverente e super original, Spinal Tap capta ruidosamente a bizarra essência do Rock n Roll e ainda, de quebra, ganha um novo fã.
-
Um dos melhores "falsos documentários" já criados. A sátira é tão crível que parece um filme real - Liam Gallagher chegou a ir em show da banda acreditando que ela de fato existia. Certamente a melhor paródia sobre a cultura do rock já feita no cinema.
-
Chatíssimo! Muito palavrório sem sentido e falsas sequências improvisadas... Exclusivo para afixionados neste tipo de documentário "on-road" (ainda mais irreal) ou qualquer tipo de rock (mesmo falso)...