- Direção
- Roteiro:
- David Mamet (roteiro), Eliot Ness (baseado no livro), Oscar Fraley (baseado no livro)
- Gênero:
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- Origem:
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 119 minutos
- Prêmios:
- 45° Globo de Ouro - 1988, 60° Oscar - 1988
Lupas (61)
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É o que pode ser chamado de grande artesanato. Estética explosiva. Tempero forte. Um verdadeiro banquete de planos e composições. Não poderia ser diferente com o virtuosismo de Brian De Palma, o endiabrado Robert De Niro - e seu extravagante Al Capone, a elegância inabalável de Sean Connery, o simpático Kevin Costner, a imponente trilha sonora de Ennio Morricone. É sempre um prazer embarcar em uma nova revisão.
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Fico a pensar qq algozes são tão idolatrados, Al Capone o pior deles, Bonnie e Clyde ainda tinha como credito o fato de assaltavam instituições financeiras tidas como mercenárias... Menos mal que aqui os heróis são policiais, mas evasão de imposto piada.
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Chato, chato e chato... História atropelada, clichês insuportáveis, atuações tristes (Sean Connery, pelo amor de Deus!!), trilha manjada.. Nos momentos emocionantes a trilha sonora faz parecer Jurassic Park. Sério, não dá.
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Parte técnica pode ser muito boa, mas que roteiro heim... sem falar nas cenas de ação, tudo ali é buscando um apelo emocional
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Muito Bom
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DePalma transforma aquilo que poderia ser um filme de máfia comum, no qual os 'mocinhos' enfrentam os 'vilões', em algo maior e muito mais impactante. As cenas no apartamento e na estação de trem são memoráveis. E ainda tem Morricone para complementar.
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Antes de 94 -De Palma retrata um episódio dos mais sangrentos da história dos EUA de maneira soberba. Com atuações inesquecíveis de De Niro e Sean Connery. O roteiro com excelentes diálogos de David Mamet e a impactante trilha-sonora de Ennio Morricone.
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É o típico filme certinho, porém certinho demais para o seu estilo. A cena da escada, Meu Deus! Não ia acabar nunca mais, que escândalo. Apenas alguma boas cenas conseguem disfarçar o ar de artificialidade, o ponto alto fica para a soundtrack. Abraços!
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Classudo e absolutamente fascinante. Soberano no cinema de máfia. A câmera é puro brilhantismo, tem uma cacetada de grandes cenas (na fronteira do Canadá, o tiroteio na escadaria, a retirada de Malone e a finalização no prédio são impressionantes). Mas a força mesmo são os personagens imponentes - Sean Connery é um trator. Assim deveria ser o combate ao crime em qualquer época.
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Arrogância dos usuários do CP é o sentimento que caracteriza a falta de humildade de que cada um dos participantes, com algumas exceções. É comum conotar a pessoa que apresenta este sentimento como alguém que não deseja ouvir os outros, aprender algo de q
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Aqui a direção é tão segura que, mesmo ao abraçar os clichês do gênero, funciona como uma espécie de síntese dos filmes policiais da década de oitenta. Joia rara.
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Mamet é um dos poucos gurus do roteiro que pode falar com propriedade, justo por ter escrito um filme como esse. De Palma ainda nos presenteia com uma direção impecável. Morricone se supera.
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A cena do apartamento ...
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De Palma é mestre!
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A prova absoluta de que NINGUÉM é tão cuidadoso e tem tanta habilidade com a câmera quanto Brian de Palma! Deliciosamente maniqueísta e caricaturado...
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Tem um excelente ritmo, cenas memoráveis, uma técnica irretocável e interpretações eficientes de todo o elenco! Um dos melhores filmes do gênero e do diretor!
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Apesar dos clichês e da romantização excessiva da figura do bom mocinho justiceiro, é um ótimo filme, com uma direção classuda que rende cenas memoráveis e bom desenvolvimento dos personagens e suas relações. Cinema policial de alto nível.
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Nunca entendi essa babação de ovo toda ao redor do filme. Divertido e bem feito, só isso. Não tem nada de especial, a não ser as boas cenas de suspense do De Palma, e para por aí. É um filme bem comercial, clichê e feito apenas para entreter.
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simplesmente espetacular
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DeNiro como Al Capone está mais do que incrível. Um grande filme sobre máfia.