
- Direção
- Terry Zwigoff
- Roteiro:
- Daniel Clowes, Terry Zwigoff
- Gênero:
- Comédia, Drama
- Origem:
- Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido
- Duração:
- 111 minutos
- Prêmios:
- 59° Globo de Ouro - 2002, 74° Oscar - 2002
Lupas (14)
-
Zwigoff mais uma vez lida muito bem com a estranheza, transportando agora pra toda uma região. Com duas personagens de início observando e julgando todas essas 'figuras patéticas' até o momento em que o convívio com uma delas faz Enid(Birch) rever seus conceitos. Até porque ela também faz parte desse universo e durante todo o longa todos seus problemas passam por uma grande dificuldade de auto aceitação. Toda a interação com Seymour(Buscemi) é ótima, salientando comportamentos dos não-sociáveis.
-
Chato e não me disse a que veio.
-
Muito legal de acompanhar. Boa distração. Drama adolescente bem acima da média, sem aqueles clichês.
-
Um dos filmes mais adoráveis de todos os tempos, poderia ser mais lembrado. As incertezas de decisões e sentimentos são colocados aqui de forma simples e muito eficiente, Birch (até melhor que em American Beauty), Johansson e Buscemi em belas atuações. OP
-
Personagens ecocentricos, e de cuja amizade, ninguém, pode contar, dada as suas excentricidades.
-
Certamente deve ter lembrado daquele pessoal que senta nas últimas fileiras, se veste de modo desleixado, passa de ano raspando e adora fazer comentários sarcásticos sobre tudo e todos. Toda turma de colégio tem uma galera assim. Este é um filme adorável.
-
É bom, mas não é o estilo de filme que me agrada
-
Adorável. Mas esquecível.
-
06/01/03
-
Apesar de não aproveitar o grande potencial que poderia ter, direcionando a história para caminhos errados, Ghost World é ótimo, com roteiro divertido e final bem bolado. Daqueles filmes que conquistam nos pequenos detalhes e está esquecido, infelizmente.
-
Enid, é nóis na multipolaridade, sua linda!
-
Visual legal, por assim dizer, já a história não cativa e tudo fica suspenso, quase uma decepção amorosa, que nunca aconteceu.
-
Fui surpreendido pela melancolia do filme, pensava que seria algo de comédia e não um belo filme sobre o ''coming of age''. É triste você meio que se identificar com uma personagem como a Enid.
-
Cult ao máximo,bastante inteligente e muito bem conduzido.Interessante do ínicio ao fim,sem construção de personagens clichês e com ótimos desempenhos do trio principal.