
- Direção
- John Huston
- Roteiro:
- C.S. Forester (romance), James Agee (adaptação), John Huston (adaptação), Peter Viertel, John Collier
- Gênero:
- Romance, Drama, Aventura, Guerra
- Origem:
- Estados Unidos, Reino Unido
- Duração:
- 105 minutos
- Prêmios:
- 24° Oscar - 1952
Lupas (14)
-
Dois dos maiores ícones da história do cinema protagonizam um ótimo filme de aventura que preenhe todos os requisitos para um bom exemplar do gênero, em especial a construção de situações aparentemente como um beco sem saída para os personagens, e como isso ajuda a construir a relação amorosa entre eles.
-
Efeitos visuais interessantíssimos e boas interpretações de Katharine Hepburn e Humphrey Bogart se tornam os principais pontos positivos em um filme cujo roteiro é ingênuo e desenvolve uma aventura não tão empolgante, mesmo para a época em que foi feito.
-
Passatempo inofensivo em uma tarde ociosa. Bogart e Hepburn são agradáveis companhias.
-
29/05/10 -Uma cativante aventura que dosa uma mistura de humor, ação e romance. A aventura é emocionante, prendendo a atenção todo momento mas, são as saborosas atuações de Bogart e Hepburn o ponto alto do filme.
-
Uma boa aventura que se sustenta no casal de protagonistas (E um bem peculiar). Entretanto, o cenário não parece ser muito bem aproveitado e os perigos no caminho não empolgam muito.
-
Um filme de aventura chocho, sem graça que se apóia apenas e exclusivamente numa química entre o casal de protagonista que também não funciona muito bem(ainda que são dois grandes gênios). Bastante decepcionante.
-
Não chega a ser nenhuma grande coisa mas a aventura e o romance são competentes, junto com o inegável talento da dupla protagonista fazem no final das contas, Uma Aventura na África um bom filme.
-
Aventura deliciosa,foco total na dupla.Não sai do barco,só em diálogos,poucos perigos de fato (cinematográficos claro). Mas é um grande escrito.Tudo funciona nesse jogo de contrastes na boca desses mestres,já cinquentando e ganhando essa chance rara.
-
Mérito, fazer um filme dentro de um barco, em praticamente 60%. O final decepciona, pois fica muito fantasioso. HUMPHREI BOGART E KATHERINA HEPBURN, como sempre soberbos.
-
Belas paisagens e belas imagens de John Huston. Um ótimo filme com duas das maiores atuações que o cinema já viu.
-
Pegue Katharine Hepburn e Humphrey Bogart, coloque num barco em um cenário paradisíaco e resulta numa grande aventura e num filme muito divertido.
-
Uma obra prima, para ver, rever e se apaixonar.
-
A performance de Bogard é sensacional. A cenografia é também bem inovadora para a época, afinal, filmar na África em 1951 não deve ter sido nada fácil. Por isso, o filme merece a nota.
-
Se não fossem Bogart e Hepburn...