
- Direção
- Steven Spielberg
- Roteiro:
- George Lucas (história), Philip Kaufman (história), Lawrence Kasdan (roteiro)
- Gênero:
- Ação, Aventura
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 115 minutos
- Prêmios:
- 39° Globo de Ouro - 1982, 54° Oscar - 1982
Lupas (47)
-
Uma aventura de primeiríssima linha, um clássico indispensável dos Anos 80! Indiana Jones é Spielberg no auge, Harrison Ford no auge, assim como basicamente tudo e todos relacionados com esse filme. Aqui tem um pouco de tudo: Ação, drama, comédia, mistério...Enfim, é o pacote completo de diversão pipoca genuína, que só o cinemão blockbuster da época podia entregar! Uma relíquia dos tempos em que a sétima arte realmente divertia e inspirava.
-
Espetacular clássico.
-
Sim, é bastante bom, um ótimo filme de aventura, mas infelizmente já mostra sua idade. A tecnologia mudou muito. De qualquer forma, ainda é um filme de aventura exemplar e mesmo que o tempo o tenha feito menos sedutor, ainda tem o seu charme.
-
Uma aventura de primeiríssima linha, um clássico indispensável dos Anos 80, Indiana Jones é Spielberg no auge, Harrison Ford no auge, assim como basicamente tudo e todos relacionados com esse filme.
-
O que conhecemos hoje de cinema de aventura está aqui. Impossível acabar a sessão e não querer procurar algum artefato ou bater em nazistas.
-
Aventura clássica que inspirou dezenas de produtos do entretenimento posteriores.
-
Aventura divertidíssima, todas as sequências são muito bem executadas. Empolgantes, bonitas e marcantes - facilmente um dos melhores que o tempo viu. Ford e Karen Allen são espetaculares, figuras de personalidade inspiradora, como todos deviam ser.
-
Veio no mesmo balaio dos infantis Star Wars e, portanto, com os mesmos defeitos de fazerem bobagem de entretenimento passageiro, mas claro, envolto em um monumental marketing que explica o sucesso até hoje. Funcionou quando eu criança. Revisto, 24-12-2018
-
Uma sensação de aventura constante. Um herói meio calhorda, mas carismático, sortudo, com boas intenções. Um trabalho de direção empolgante e intenso (beleza pura a composição dos planos). Ajudou em minha paixão pela História. Um brinde a memória afetiva!
-
O clássico blockbuster americano, com direito a todos os clichês possíveis e cujo formato influenciaria tantos outros filmes. Ainda assim, não tem como não se divertir.
-
Lembro da aflição na infância quando vi este filme, revisto, a grande capacidade do filme é esse da projeção em joystick no cinema alcançando novos patamares.
-
com uma aventura simples, elementos cênicos marcantes e um equilíbrio preciso entre a ação e o humor pastelão, mal sabiam Spielberg e Lucas que haviam criado um dicionário do cinema pipoca
-
Um dos filmes mais prazerosos de se assistir do cinema. A definição de aventura e um final que impressiona pela coragem de abraçar o místico.
-
Tão influente que é difícil pensar qualquer elemento do "cinema de aventura" dos anos que se seguiram que não possua ao menos alguma inspiração aqui.
-
Antes de 94 -Uma aventura com pitadas de faroeste, guerra, terror e comédia que mistura mitologia egípcia e bíblica, nazismo, aranhas gigantes, cobras e...Harrison Ford.
-
Umas melhores aventuras que o cinema já conseguiu criar.
-
Toda a iconicidade, o formato cinemão de Spielberg e o carisma Ford permanecem vivos, todavia, a aventura já soa datada e não tão empolgante. Além disso, o personagem protagonista é um MacGuffin involuntário - ele é irrelevante na trama.
-
Ótimo
-
O estofo dramático apoiado na realidade é uma escolha instigante. Indy é o típico herói multitarefa que não perde uma e está sempre pronto para outra.
-
Harrison Ford brilha e ganha uma personagem feminina forte de brinde.