- Direção
- David Silverman, Lee Unkrich, Pete Docter
- Roteiro:
- Pete Docter (argumento), Jill Culton (argumento), Jeff Pidgeon (argumento), Ralph Eggleston (argumento), Andrew Stanton (roteiro), Daniel Gerson (roteiro), Robert L. Baird (material adicional)
- Gênero:
- Animação, Fantasia, Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 08/02/2013
- Duração:
- 92 minutos
- Prêmios:
- 74° Oscar - 2002
Lupas (41)
-
Um filme que continua inabalável. É inteligente, inventivo, cativante, o mundo dos monstros é bem desenvolvido e o Mike Wasowski continua hilário. Mas o que eleva o status do filme à obra-prima é a dinâmica entre o Sully e a Boo, ele se descobrindo como "pai" naquele curto período de tempo e ela sendo a coisinha mais fofa do mundo. A cena de despedida dos dois é uma das coisas mais tristes e bonitas que a Pixar fez na vida.
-
Foi lançado no mesmo ano de Shrek, porém não ficou ofuscado. Personagens marcantes e história bem elaborada.
-
A Pixar consegue colocar coração na grande maioria dos seus trabalhos... Esse filme marcou minha infância.
-
"Gatinho..."
-
Durante os dois primeiros atos, é um filme muitíssimo divertido e engraçado, mas é no terceiro que ele deixa uma impressão mais poderosa em sua audiência, das criativas cenas de ação à conclusão mais que comovente. De uma inocência pura e especial.
-
Depois do 11 de setembro de 2001, foram lançados vários filmes de fantasia que tirasse o público traumatizado da realidade (Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Homem-Aranha, e animações) e fizeram muita bilheteria. E Monstros S.A. é um dos melhores.
-
28/09/02 -Com um humor muito criativo onde os monstros temem as crianças da mesma maneira que as crianças os temem e personagens muito carismáticos, a animação trata sobre amizade e aceitar as diferenças.
-
Um dos roteiros mais interessantes da Pixar. Pena que tenha uma considerável barriga, o que torna a experiência de revê-lo bem mais fraca.
-
Histérico e esquemático na maior parte do tempo mas não deixa de ter algumas boas idéias narrativas.
-
Difícil encontrar defeitos, para leigos como eu é a perfeição, pois o que vale é a diversão, a emoção... !
-
A dinâmica do trio principal é a alma do filme e funciona maravilhosamente bem. A abordagem sobre o tema é interessante e os elementos de humor estão no ponto. Pixar em ótima forma.
-
Praticamente o mesmo texto que escrevi na nota de Procurando Nemo. Impossível não amar esse filme.
-
Amizade, amor fraterno... Coisa linda!
-
Meu preferido do gênero!
-
Personagens simpáticos, roteiro razoável e um universo visual estonteante! Boo S2
-
Um dos melhores filmes da Pixar, é uma pena que demorariam tanto tempo para fazer uma sequência. Os personagens são extremamente cativantes.
-
Animação favorita.
-
Divertido e criativo, como toda boa animação da Pixar. O carisma dos personagens é o ponto forte do filme.
-
Achei o filme muito chato, não é engraçado e é bastante confuso.
-
Roteiro engenhoso (mesmo que um tanto ingênuo às vezes) e personagens centrais cativantes são as chaves do sucesso desse filme, um marco do cinema de animação.