- Direção
- Tim Burton
- Roteiro:
- John August (roteiro), Roald Dahl (livro)
- Gênero:
- Comédia, Aventura, Fantasia
- Origem:
- Estados Unidos, Reino Unido
- Estreia:
- 15/06/2005
- Duração:
- 106 minutos
- Prêmios:
- 63° Globo de Ouro - 2006, 78° Oscar - 2006
Lupas (51)
-
Hoje vejo que Charlie poderia ter sido melhor construído, mas os cenários e a atuação de Depp valem a pena pela diversão.
-
Um filme esteticamente impecável e repleto de ensinamentos sobre família e comportamentos. A inserção de novos elementos ao roteiro torna o filme mais profundo e completo que a versão de 1971. O roteiro deixa para a imaginação do espectador a compreensão de vários elementos da história. Johnny Depp está impecável como um homem excêntrico, que apresenta dificuldades no convívio social e um passado traumático, além de um bem vindo humor negro.
-
Uma doce fantasia.
-
Sua ingenuidade infantil também carrega um viés moral dúbio ao explorar os valores que corrompem nossa humanidade consumista desde cedo, coisa que a obra original já detinha e que nas mãos de Burton ganha na bizarrice e estética.
-
Remake fraco e sem graça.
-
Burton, de novo, une peculiaridades e atmosfera inusitada à sensibilidade e pureza. A narrativa fabulesca e a pureza do menino e de Wonka fortalecem o filme, embora aquele tenha pouca personalidade e seja mero espectador dos acontecimentos ao seu redor.
-
Muito divertido e bem-feito visualmente!!!! Possui uma direção de arte esplendorosa e personagens bem carismáticos e envolventes.
-
Burton supera aqui todas as suas esquisitices e maluquices
-
11/11/05 - Burton é especialista em fazer remakes desnecessários. O original da um banho de carisma.
-
Se peca no roteiro, excessivamente didático no que se propõe, não dando espaço para que o espectador tire suas próprias conclusões acerca da trama, ao menos os seus aspectos técnicos são fenomenais, encantando (visualmente) bem mais que o ótimo original.
-
Refilmagem interessante e carregada de estilo, porém nada de excepcional. Tim Burton mostra que é bom naquilo que sempre foi: o visual.
-
Uma paixão particular mal resolvida.
-
Ótima abordagem feita por Burton, trazendo um Charlie bem mais carismático e um Willy Wonka diferente do clássico, mas não menos espetacular. Grande atuação de Johnny Depp.
-
O personagem de Charlie é tão chato e desinteressante, o visual tão mal aproveitado, e o Wonka de Depp tão besta, que é quase impossível levar a sério essa tentativa de Burton de modernizar a história clássica. Faltou coração para uma fábula tão mágica.
-
Burton desrespeita o clássico com essa aberração que não tem 1/10 da magia e da força dos personagens do original, TUDO É INFERIOR.
-
Se não fosse um filme do Tim Burton estaria no Top Bottom.
-
Na minha opinião é melhor que a versão original. Perdi as contas de quantas vezes eu já assisti esse filme.
-
Magicamente divertido.
-
Um trabalho muito competente de Burton, que homenageia e respeita a obra original, mas tbm toma algumas liberdades que apenas somam e tornam o trabalho bem peculiar. Depp é um ótimo Wonka!
-
Muito Bom