- Direção
- Brad Silberling
- Roteiro:
- Daniel Handler (livros), Robert Gordon (I) (roteiro)
- Gênero:
- Comédia, Aventura, Fantasia
- Origem:
- Estados Unidos, Alemanha
- Duração:
- 108 minutos
- Prêmios:
- 77° Oscar - 2005
Lupas (19)
-
Muito ruim!!! 02/11/2023
-
Muitos não entenderam a proposta desse filme,nem se identificaram com a forma como a estória é contada,e com a estética geral.Mas acredito que Desventuras em Série é uma comédia dramática com muita personalidade,que merece o status Cult que ganhou de alguns cinéfilos.Claro,às vezes as afetações de Jim Carrey podem ser cansativas,e até irritantes,mas quando o ator tem bons momentos,ele brilha e eleva todo filme junto.Não é "cinema fino",mas é sim um bom filme com personagens marcantes.
-
Tem os seus momentos...
-
Gostei do visual sombrio e fantástico.
-
Razoavel
-
28/05/05
-
Pode não fazer tanto jus à riqueza do material de origem - e, aqui, condensar tanto em tão pouco tempo quase estraga o produto final. Apesar dos pesares, DeS não deixa de ser divertido e inventivo à sua maneira, em especial pela composição caricata de Carrey, perfeita para a abordagem de Olaf pela qual o filme optou.
-
Merecia mais crédito pelo figurino. Colleen Atwood é responsável por no mínimo 40% da beleza dos filmes dos quais participa.
-
Jim Carey rouba a cena para variar!!!
-
A narrativa é bem interessante, mas falta sal no filme... Se é que me entende.
-
Não sei do que eu gosto mais: dos irmãos, Klaus, Violet e Sunny ou do Conde Olaf.
-
Direção de arte maravilhosa!
-
adaptação de três livros em um filme que tinha tudo para ser um desastre mas se saiu bem.
-
Desventuras em Série é um filme muito bom, com uma fotografia exemplar, roteiro bem feito e, talvez o mais chama atenção, história muito criativa.
-
Sua maior qualidade é respeitar a inteligência do público a que se destina, sendo uma alternativa segura ao tatibitate.
-
Tanto Jim Carrey (BAITA ATOR!) quanto o desenvolvimento do filme são bizarros. Sem pé nem cabeça!
-
O humor negro parece querer se revelar as vezes, mas não passa do ensaio. Em suma, sem o espirituoso Jim Carrey e outras caras bem conhecidas, como Meryl Streep e Dustin Hoffman, este filme brega nem mesmo seria lembrado.
-
Ver a série literária que eu AMO ENLOUQUECIDAMENTE ser adaptada para o cinema foi maravilhoso. Principalmente com uma fotografia dessas, com atores como esses e vários outros pontos positivos. Pena que escorregue no roteiro, infantil demais. Mas eu amo.
-
Letreiros geniais, grandes direção de arte e fotografia, boa música - faltou alguém como o Tim Burton para dirigir o filme.