- Direção
- Sam Mendes
- Roteiro:
- Max Allan Collins (graphic novel), Richard Piers Rayner (graphic novel), David Self (roteiro)
- Gênero:
- Aventura, Drama, Policial
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 117 minutos
- Prêmios:
- 60° Globo de Ouro - 2003, 75° Oscar - 2003
Lupas (23)
-
Sam Mendes tem uma capacidade digna de elogio de fazer filmes bonitos no sentido de apuração estética mesmo. São obras charmosas, que podem até ser meio cafajestes mas que me enganam direitinho.
-
Poderia ser perfeito
-
Um deleite audiovisual graças a trilha sonora de Thomas Newman e uma fotografia premiada de Conrad L. Hall. O filme é brilhantemente atuado por Jude Law e Paul Newman, além de Tom Hanks, Daniel Craig, Jennifer Jason Leigh e Tyler Roechli muito bem, em um filme de máfia extremamente espiritual, sobre paternidade e moralidade. Eu vi gente comentando que é "família", mas não se enganem, ainda é um filme de máfia violento, dramático e tenso psicologicamente, sendo provavelmente +18 ou +16.
-
Eu acho esse filme subestimado. Muito bem produzido e cativante.
-
Filmaço e com atuação fantástica de Tom Hanks. O trocadilho que o título causa é interessante. Abraços!
-
gente mas como assim no final o pai morre??????? fiquei desolada
-
O roteiro tem sérios problemas, mas o que vale são as atuações do ótimo elenco, a direção precisa de Sam Mendes e a belíssima fotografia.
-
Demora em dizer a que veio, dada a condução fria. Depois o roteiro trata de ir se justificando, ao passo que a sempre espestacular direção de Sam Mendes nos brinda com cenas cada vez mais tensas. Típico exemplo de uma direção que é a alma da obra.
-
Uma cena mais bela do que a outra(a cena da chuva é um espetáculo). Drama familiar tocante, grande trabalho de Sam Mendes.
-
Filme bom
-
O título já oferece um mau presságio, resta saber em que intensidade ele se dará. Elenco em ótima forma e um sufocante clima de insegurança revestem a narrativa de alta qualidade.
-
Sam Mendes consegue ser competente com a sua direção, mas com algumas decisões de roteiro e algumas atuações duvidosas, o filme se perde um pouco, mas ainda sim uma boa escolha!
-
14/03/03
-
Mas uma atuação magistral de Tom Hanks.
-
Perfumaria
-
Nos 40 minutos iniciais, a trama é lenta e com pouca força, e essa é a razão para 'Estrada Para Perdição' não estar no nível de grandes filmes de máfia. Mas quando a jornada de pai e filho se inicia, a mudança é notável. Um grande filme de Sam Mendes.
-
A parte final é especialmente bem realizada por Sam Mendes, mas nada consegue superar a história insossa, depois da obra-prima Beleza Americana, este filme é uma grande decepção.
-
Um filme de máfia à la Tom Hanks.
-
De um grande filme que eu esperava, para uma bela bomba.
-
Sim, é diferente e bem executado. Não, nem por isso é tão original. Sim, tem momentos únicos e atuações frias, que no contexto, estão perfeitas. Não, não é uma OP. Mas sim, o visual preenche o vazio final.