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- Direção
- Alfred Hitchcock
- Roteiro:
- Brian Moore (roteiro), Willis Hall (contribuição), Keith Waterhouse (contribuição)
- Gênero:
- Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 128 minutos
Lupas (16)
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Filme muito fraco em se tratando de Hitchcock. Roteiro ruim; estética lembra um pouco os thrillers do cineasta, o que minimamente faz o espectador se sentir dentro do filme. As questões geopolíticas da trama são patéticas, sequer merecem ser comentadas. Não parece ter sido feito pelas mesmas mãos do(s) brilhante(s) O Homem que Sabia Demais. Deve ser bom pra fanboy do Churchill.
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O ponto alto é Gromek. O resto é apenas regular. 11/04/2020.
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Não é um dos melhores do diretor e mesmo que seja um pouco mais longo do que deveria, é um bom filme. O roteiro não é dos melhores mas vale pela direção principalmente na cena do assassinato e o suspense é bem feito. Bom filme.
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É um thriller interessante e até certo ponto bem planejado, mas tem algumas cenas fora de tom e com coreografias meio bizarras. Além disso, não há química alguma entre o casal. Some-se a visão inocente de geopolítica. Longe de ser ruim, no entanto.
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Paul Newman não é Jimmy Stewart.
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Um Hitchcock morno e arrastado, com desperdício de tempo e um protagonista sem metade do magnetismo de outros tantos de sua filmografia. Figura entre os seus trabalhos menores.
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Hitchcock carrega o filme com altas doses de tensão, o suspense é quase sempre bem contruído, a narrativa flui corretamente na maior parte do tempo, o problema é Paul Newman e Julie Andrews, ele parece que está dormindo em cena, ela muito apática!
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Tinha potencial para bem mais.A história (típica de Hitchcock) não é explorada ao máximo,certas passagens são bem apáticas. Falta brilho desde o início aliás. De fantástico há a cena do ônibus.Climão de suspense em termos reais. Ou as fórmulas no quadr
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Desta vez o Mestre nos apresenta um suspense regular mas de mão firme. Destaque para a cena do ônibus e a confusão geral no Teatro. O papel de Julie não dá muitas possibilidades para a atriz. É um bom passatempo.... só isso.
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A novidade é a lenta, angustiante e brutal cena do assassinato do agente alemão, é Hitchcock arriscando-se num novo terreno. E ela deve ser mesmo o único destaque, o restante do filme é de um suspenso morno por vezes sem sentido e o americanismo é risivel
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23/10/08
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Ótimo suspense, que certamente não recebe a atenção que merece. Há aqui cenas memoráveis do gênero, como a fuga de ônibus, e a história se mantém interessante até os seus minutos finais. Belo representante dos suspenses, fazendo jus à fama de Hitchcock.
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Na mesma linha correria de 'Intriga Internacional', sai-se bem, com ótimas cenas, e segurando o espectador até o último minuto. Se 'Argo' não fosse baseado em fatos reais, poderia-se dizer que Affleck bebeu da fonte deste na hora de realizar sua obra.
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Há algum tempo sem assistir um filme de Hitchcock, retornar as obras do diretor é sempre um prazer, ainda que esse não seja um de seus filmes mais inspirados.
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Tem seu ápice na cena agoniante de morte na fazenda (nunca foi tão difícil matar alguém), mas depois cai.
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Uma narrativa sem surpresas e um Hitchcock menos ousado que o habitual.