- Direção
- Andrew Stanton, Lee Unkrich
- Roteiro:
- Andrew Stanton (argumento e roteiro), Bob Peterson (roteiro), David Reynolds (roteiro)
- Gênero:
- Animação, Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 12/10/2012
- Duração:
- 101 minutos
- Prêmios:
- 61° Globo de Ouro - 2004, 76° Oscar - 2004
Lupas (62)
-
Em latim, a palavra nemo significa “ninguém”. É também uma referência ao Capitão Nemo no romance "20.000 Léguas Submarinas" de Júlio Verne .
-
- 456º filme de 2.021! Visto novamente em 07/12 (visto anteriormente em 01º/11/2.016; acervo próprio em DVD)... - Ótimo... - Uma das melhores animações do estúdio Pixar, que tem o mérito de apresentar a melhor personagem da história das animações, a espetacular Dory e seu inconfundível baleiês! A nota só não é maior porque eu acho que as cenas do aquário destoam um pouco das cenas do oceano! E vamos pra sequência...
-
Filme bonito e profundo, cada personagem tem as suas particularidades e complexidades. Era o meu favorito na infância.
-
Filme incrível, mostra o que um pai é capaz de fazer para salvar um filho, mesmo esse pai sendo medroso e pessimista. A cena da pesca de arrasto é fantástica, seres humanos são cruéis com a natureza.
-
Uma experiência inesquecível, um road movie de alta qualidade. Os 10 minutos iniciais são de partir o coração. Obra-prima das animações, um dos melhores da Pixar.
-
Quase 15 anos depois de lançado, ainda hoje o filme continua magnifico. Retrata a biodiversidade marinha de forma inigualável. É uma das mais lindas viagens pelos oceanos, mostrando como a vida nesse gigantesco ambiente é deslumbrante. A história de Marlim e Nemo deixou um contingente enorme de lembranças profundas, de frases inesquecíveis, de momentos de destaque. Um clássico, uma das melhores animações.
-
Dory é ótima (e tem outros coadjuvantes bem legais, como o Crush e o Bruce), o cenário é rico, mas a fórmula da Pixar, que consiste basicamente em humanizar universos escondidos dos humanos, apresenta aqui certa escassez, e eram necessárias novas ideias.
-
Um dos melhores da Pixar. A história e os personagens são ótimos. Inteligente e engraçado.
-
Lindo, mas esquemático.
-
Um dos filmes que marcaram minha infância!! Procurando Nemo demonstra o verdadeiro amor de um pai pelo seu filho e a determinação de encontrá-lo, além do veradeiro sentido da amizade.
-
A Pixar com mais uma grande animação! Uma bela história com personagens muito engraçados e contagiantes. Abraços!
-
O carisma absurdo dos personagens eleva a qualidade dessa bela animação. Como não torcer do começo ao fim para o Nemo?
-
Esse é O Melhor Pixar. Difícil ser objetivo na avaliação, por ter visto inúmeras vezes quando criança. Ainda assim, não é um insulto à inteligencia alheia, tem cenas belas, uma construção episódica muito bem explorada. Faz jus à fama da produtora.
-
Ótimo
-
Divertido, tecnicamente impecável, repleto de personagens cativantes (Dory é um achado) e dotado de subtextos relevantes, desenvolvidos através de diálogos sutis que denotam a maturidade de seu roteiro, Procurando Nemo é mais uma belíssima obra da Pixar.
-
Ótima animação, muito bem feita, um desenho divertido e alegre. Muito bom de assistir, inclusive para o público adulto.
-
A melhor animação de todos os tempos!
-
Cheiro de pipoca com coca-cola e aqueles dias de inverno na infância. Nemo sempre será um clássico lindo feito pela Pixar.
-
É uma das animações mais bem-sucedidas da Pixar, com ótimos personagens - principalmente Dori - dá muito espaço para o drama e aventura e ameniza na comédia na medida certa.
-
Ótima animação. Até emociona no final.