- Direção
- Gore Verbinski
- Roteiro:
- Ted Elliott (argumento e roteiro), Terry Rossio (argumento e roteiro), Stuart Beattie (argumento), Jay Wolpert (argumento)
- Gênero:
- Ação, Aventura, Fantasia
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 143 minutos
- Prêmios:
- 61° Globo de Ouro - 2004, 76° Oscar - 2004
Lupas (40)
-
De longe o melhor da franquia, comédia e aventura na medida certa, muito bonito visualmente e ótima direção, Johnny Depp compõe um ótimo Jack Sparrow antes de virar pastiche de si mesmo
-
Gore Verbinski, Ted Elliott, Hans Zimmer, e Johnny Depp usaram uma boba atração do Disneyworld como inspiração para criar uma das franquias mais bem sucedidas e subestimadas(pela crítica) da história do cinema.Tudo começou com o divertidíssimo A Maldição do Pérola Negra,um filme muito melhor do que tinha qualquer direito de ser!Aqui, tem de tudo:Drama,comédia,ação(espetacularmente bem feita),e um"pouco"de misticismo pra completar esta deliciosa salada mista de cinemão blockbuster clássico.Ótimo!
-
Uma aventura com a cara dos anos 90. Depp está incrível com o grande papel da sua carreira.
-
O nascimento de uma personagem reconhecível em qualquer canto do mundo e de uma trilha sonora que eternizou a franquia.
-
O personagem de Jack Sparrow é inegavelmente um ícone do cinema moderno e o visual soturno dos mortos-vivos é interessante (inclusive, poderia ter sido mais utilizado), porém o filme diverte bem menos do que eu esperava.
-
Todo bonitinho. A aventura definitiva. Linda a cena da batalha dos navios!
-
Blockbuster divertidíssimo,um dos melhores da década passada.Johnny Depp inspirado e hilário.Esse é o melhor e único realmente bom da série.
-
A Maldição do Pérola Negra é o início de uma das sagas mais irreverentes do cinema. Isso se deve a Johnny Depp, com seu personagem mais clássico: o capitão Jack Sparrow.
-
Personagens interessantíssimos e um protagonista interpretado por Jonhy Depp inspirado fazem do filme algo extremamente divertido! Abraços!
-
Uma tentativa válida de resgatar o espírito dos velhos filmes de pirata (Crimson Pirate, Captain Blood etc), só que a direção do Verbinski é desinteressante e o resultado tem o esquematismo dos piores exemplares do gênero.
-
Black Pearl é um marco do cinema comercial norte-americano na alvorada do séc XXI, solidificando um produto divertidíssimo que viria a revolucionar a carreira de Depp, fadado a repetir o icônico Jack Sparrow em todos os seus outros personagens.
-
Mesmo com todo o formato Disney para a história, carrega um espírito de aventura contagiante. Depp entregou um dos melhores personagens do século. Bloom e Knightley, ainda jovens, se afirmam em seus papéis e Geoffrey Rush como vilão está excelente.
-
Melhor performance da carreira de Johnny Depp! Muito divertido e constantemente instigante ao fazer o público pensar no que seu protagonista está tramando de novo em cada cena.
-
21/02/04 - Aventura infantiloide onde Depp esbanja momentos de vergonha alheia.
-
Aventura válida, no entanto o esquematismo estético-narrativo de Verbinski segura o filme no patamar da mediocridade. Tudo muito fácil.
-
mesmo visando o entretenimento puramente comercial, cria um universo muito divertido, é engenhoso em suas reviravoltas e conta com elenco afinado (especialmente Rush). merece a fama que possui
-
O mais próximo que o cinemão dos anos 2000 chegou do espírito do primeiro Indiana Jones.
-
Excelente combo de ação,romance e humor.O elenco está brilhante (Rush e Depp fazem um duelo mítico),o visual impressiona e o ritmo nem se fala. Sem contar a história empolgante,de mistérios fascinantes. Nenhuma aventura nos anos 2000 supera.
-
Mesmo que se disponha a preencher uma série de requisitos desinteressantes do cinema hollywoodiano, esta abertura da saga é funcional, devendo seu respiro quase que totalmente a Jack Sparrow e à composição que Johnny Depp lhe dá.
-
A Saga toda é muito boa. Um dos filmes de ação/ficção mais bem elaborados e filmados dos últimos tempos. Tudo no filme é muito show. A atuação do Jhonny Deep dispensa comentários.