- Direção
- Roteiro:
- Stanley Kubrick (história), Howard Sackler (roteiro)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Duração:
- 67 minutos
Lupas (19)
-
Trabalhando praticamente sem orçamento e em grande parte sem autorizações de filmagem no local, Stanley Kubrick teve que passar despercebido enquanto filmava na cidade mais movimentada do país, usando câmeras portáteis e, às vezes, filmando secretamente de um veículo próximo.
-
Um noir tardio para o início da carreira de Kubrick, altamente inspirado em Pacto de Sangue e apesar de uma parte técnica bastante agradável parece faltar à Morte Passou Por Perto uma melhor construção de personagens e o também o natural frisson que o gênero costuma causar. Lhe sobre técnica, lhe falta alma. Longe de ser a catástrofe que alguns clamam.
-
É fascinante como o mestre parece tornar uma história boba e previsível em algo muito mais evocativo a partir de suas belíssimas imagens e notável direção.
-
Stanley Kubrick. Perfeccionista compulsivo, Kubrick realizou, desde o primeiro momento, filmes que beijam a perfeição e, no caso de "2001", atinge-a.
-
Menos de dez anos depois, Kubrick faria "Doutor Fantástico". Simplesmente inacreditável o salto de qualidade em apenas uma década.
-
O 2º filme reforça uma promissora e pontuada modernidade de Kubrick à época. A sua maneira de filmar na rua, era muito atípica para o cinema norte-americano da época, sem dúvida o dará, pelo menos, duas jardas de dianteira quando os cinemas novos surgirem
-
O plot não poderia ser mais simples. Bom e razoavelmente eficiente. Alguns problemas aqui parecem estar, estranhamente, na direção de Kubrick, com cenas que suscitam dúvidas (de forma não proposital).
-
Uma história simplória, atuações ruins, exceto o cafetão tornam o filme bem medíocre. O destaque fica para a ótima fotografia, com planos já muito bem construídos e criativos, e a cena final doa manequins. No mais, ainda bem que o filme é curto.
-
17/03/08
-
Fraco em todos os sentidos. Dificil de acre- ditar que STANLEY KUBRICK, cometeu essa heresia. Lamentável.
-
Técnica: 10 Lógica artística: 9.0 Lógica científica: 9.0 Nota: 9.33
-
Grandes achados visuais e montagem das mais enérgicas e inventivas nesse bom filme B de começo de carreira. Kubrick realmente foi o maior...
-
Um prenúncio do que seria toda a carreira de Kubrick: muita técnica e nenhum coração.
-
Sem graça...
-
Primeiro bom filme de Kubrick, que ainda viria a fazer coisa muito melhor ao longo da carreira.
-
Um bom filme com doses de ironia e mistério, até contrastando o radical e o leve, mas desta vez não há grandes reflexões, a trama não possui atrativos e é uma obra dirigida pelo Kubrick "diretor", não o "semi-deus". Mais comum, menos genial, portanto.
-
Ainda penso que foi o Ed Wood quem dirigiu esse filme...
-
Ainda não é Kubrick.
-
É um filme irregular em alguns aspectos (roteiro, montagem), mas tem algumas boas passagens, a luta de boxe, cena no beco escuro e a perseguição final.