Parece que seremos apresentados a mais uma comédia romântica com todas aquelas situações corriqueiras e todos aqueles clichês tipicos de filmes do gênero mas indiscutivelmente " O lado bom da vida" consegue se superar em meio a tantas obras semelhantes e se direciona a caminhos bem mais complexos e originais!!!
O grande destaque do longa está nas interpretações de seu elenco afiadíssimo!! O casal protagonista é o ponto alto... problematicos, psicologicamente frágeis e perdidos mas ainda assim carismáticos e envolventes!! De fato, saber dosar as emoções de personagens tão complexos, loucos, descontrolados e com uma carga dramática pesada não é tarefa facil e Bradley Cooper e Jennifer Lawrence ( em excelente quimica) conseguem esse feito com propriedade. No entanto o elenco de apoio complementa ainda mais a qualidade, o destaque realmente fica com De Niro que parece de volta as origens" dando vida a um personagem extremamente dificil, já que por vezes o achamos engraçado e outras o achamos um legitimo chato problemático!!
Realmente a carga dramática por trás dos personagens faz com que essa comédia romântica fuja dos padrões convencionais já que não existe "aqui" um casal fofo e perfeitinho e sim um casal extremamente perdido mas indiscutivelmente simpatico!
O interessante do filme é que mesmo que explore questões tão dramaticas e difíceis ele possui uma atmosfera leve e simpatica que consegue dosar momentos de agradável humor com momentos realmente reflexivos! O envolvimento do espectador não se dá de forma agressiva porque simplesmente nos sentimos conectados a obra pela maneira honesta mas sutil que ela liberta seus elementos mais serios e profundos!
Apesar de um desfecho realmente previsível " O lado bom da vida" possui uma essência diferenciada, possui energia vital que mesmo com toda a sua previsibilidade do ato final não consegue esmorece-lo!! É aquele tipo de filme prazeroso, que os dialogos afiados impactam mais que a historia de amor, um filme que consegue agradar naturalmente "carregando" em sua historia uma pergunta interessante " Quem pode ser considerado louco?"
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário