Fantástico, um filme para ir com a alma e mente aberta, sentir as imagens e acontecimentos, fazendo isso...você terá uma experiência única.
A Árvore da Vida é um dos melhores filmes do ano, Malick é ousado no conteúdo e na narrativa, possuindo um ritmo bem lento, fazendo com que presenciamos as imagens mais belas e tocantes dos últimos anos. Perto do começo vemos a origem da vida, toda a complexidade do universo, o Big Bang e os primeiros seres da Terra, tudo isso é mostrado com a maior delicadeza e calma, logo vemos a insignificância do homem diante a imensidão do desconhecido, mas também sentimos que o surgimento da vida tem algo especial e eterno.
O filme se centra numa família religiosa, lá enxergaremos a "vida" e todo seu desenvolvimento, passando pelo nascimento, educação, amor, conflitos, até chegar na perda...onde passam a questionar a existência de Deus e do seu próprio papel na "vida". Nesse caminho vemos a necessidade do homem de ter conhecimento de um "criador", não querendo ficar no vazio, e logo é mostrado que a fé é importante para o nosso caminho e que ela nunca pode ser perdida, a formúla da "vida" é amar, ter bondade, perdão e sempre esperança, com isso você se encontra nela.
O que senti é apenas um ponto de vista, a obra da margem a várias sensações e qualquer um pode enxergar diferente de mim, e com certeza isso é um dos pontos fortes de A Árvore da Vida.
A natureza é tratada de uma forma maravilhosa no filme, ela representa a criação e nossas almas, ela é sinônimo de "vida" e prosperidade. O maior mérito do filme é a fotografia, apenas esse fator já faz com que vale a pena ver, as atuações estão ótimas, Pitt faz um pai rígido perfeitamente e Chastain é incrível como a mãe..., mais um novo grande talento descoberto, as crianças foram bem escolhidas, já Penn faz pouca coisa ( seu papel deveria ser mais desenvolvido), a direção de Malick é sensacional, entregando enquadramentos sensacionais, onde muitos focam o céu, fazendo o público questionar a tal "força" que poderia mexer com aquelas vidas.
Lindo, emocionante, uma obra para ser sentida, é uma pena que o povão não tenha paciência e mentalidade para uma maravilha dessas, hoje tudo tem que vir mastigadinho e dentro dos padrões de blockbusters vazios, a maioria está alienada. Isso serve para o público que zomba e não tem o mínimo de argumentos para criticar o filme.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário