Peter Jackson, antes de ser mundialmente conhecido pela franquia "Senhor dos Anéis", o remake de "King Kong" e "O Hobbit", era diretor de filmes B, ou seja, os tão famosos "filmes trash", como dizem os brasileiros.
Depois de alavancar sucesso com Trash: Náusea Total (1987), Jackson alcançou o auge da bizarrice com esse Meet the Feebles, que nunca pisou em solo verde-e-amarelo.
O filme é uma paródia de humor negro aos Muppets, com seus personagens cheios de problemas, taras e outros defeitos tipicamente humanos. Aqui, Heidi é uma hipopótama que sofre abusos do crucial rato Trevor. O que ela não esperava era que tudo voltava contra ela, dando início a uma saraivada de acontecimentos bizarros e engraçados.
ALERTA DE SPOILERS ABAIXO!!!
O que mais me chamou foi seu desfecho climático: durante uma apresentação dos Feebles, Heidi invade o palco com uma M60 no melhor estilo "Exterminador do Futuro" e sai metendo bala em todo mundo! E reza a lenda que era munição de verdade, pois Peter Jackson não conseguiu grana para bala de festim. É mole?
FIM DOS SPOILERS
Vale ressaltar que o filme é pra quem tem estômago forte. Há desde jatos de vômito ao sangue jorrando (que seria marca registrada do Quentin Tarantino anos depois), além de situações surreais, como quando uma vaca protagoniza cenas de sadomasoquismo com uma formiga no porão do teatro!! Preciso dizer mais?
Meet The Feebles pode não ser tão conhecido, mas é um clássico. Bem que o diretor podia voltar a esse tempo trash...
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário