É indiscutível que a qualidade dos filmes de produção independente vem crescendo exponencialmente. Isso só é ainda mais confirmado com Slumdog Millionaire, que, sob direção de Danny Boyle, conta a história de Jamal Malik (interpretado por Dev Patel, o Anwar de Skins) um jovem indiano analfabeto que decide participar de um programa de perguntas e respostas a fim de reencontrar a garota que ama. O que acontece é que o garoto segue o programa acertando todas as perguntas, o que começa a levantar suspeitas de fraude.
Certamente, Slumdog Millionaire é o melhor trabalho da carreira de Danny Boyle desde Trainspotting. Conduzindo o longa de uma forma brilhante, o diretor nos entrega um filme em que o protagonista nos passa uma lição de vida magnífica com sua simplicidade, enquanto exibe alguns problemas sociais da Índia, o que se torna o ponto forte do início do filme. Tudo é trabalhado com uma sensibilidade incrível, fazendo emocionar em diversas cenas, sem falar na magnífica forma narrativa.
De tantos pontos altos no filme, há de se destacar três. O primeiro é a fotografia, um ótimo trabalho realizado por Anthony Dod Mantle, premiadíssimo em sua categoria, que já trabalhou anteriormente com Boyle em Extermínio. O segundo ponto é a belíssima trilha sonora composta pelo também premiado A. R. Rahman, que fez todo o ambiente indiano ficar ainda mais real, sendo o destaque a dançante canção “Jai Ho”, que tem direito a um ótimo número musical no final do filme. O terceiro ponto alto do filme é o Dev Patel, que protagoniza brilhantemente o longa, o que é uma surpresa, ainda que seu trabalho na série Skins não deixe a desejar.
Magnífico e emocionante, Slumdog Millionaire é um filme para assistir e se emocionar por diversas e diversas vezes. Não deve ser deixado de assistir por aqueles que são amantes da sétima arte.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário